Izabel Goulart está pronta para brilhar como Rainha do Baile do Copa, no Rio de Janeiro. “Estou me sentindo lisonjeada de ter sido escolhida para ser a Rainha do Baile do Copa no ano de comemoração do centenário, que é uma data tão emblemática. O Baile do Copa é um evento grandioso, que tem tanta tradição, além de já ter tido mulheres incríveis e admiráveis no posto de Rainha. Ter sido escolhida como Rainha justo no Baile dos 100 anos é realmente muito especial. Será um momento inesquecível”, conta a top à Bazaar.
A edição de 2023 do Baile do Copa terá como tema “Túnel do Tempo 1923-2123”. Em homenagem ao centenário do hotel, a festa, que volta após dois anos, promete celebrar momentos e personalidades que fizeram parte dos 100 anos de história, além de imaginar e criar expectativas para os próximos 100. Com direção artística de Gustavo Barchilon e cenografia de Daniel Cruz, o tema trouxe inspiração para que os profissionais reproduzissem a importância do hotel para a cidade, um dos principais símbolos de elegância do país.
Os salões laterais recebem uma repaginação total, dando espaço para a representação do Cassino do Copa, o maior e mais luxuoso do país até a proibição dos jogos de azar em 1946, relembrando os primeiros anos de vida do hotel. O teto será coberto por cartas de baralho e uma chuva de luminárias em formato de dados, além roletas com personagens caracterizados para a ocasião. O Salão Nobre ganhará uma roupagem especial em color blocking, com a decoração em cores vibrantes e muitos balões. O icônico Golden Room, que recebeu celebridades do mundo inteiro, como Ray Charles, Josephine Baker, Brigitte Bardot, Nat King Cole, entre outros, será inspirado na década de 1920. No palco, apresentações do Cordão da Bola Preta, Serjão Loroza e banda, além de Djs.
O Baile do Copa será realizado no sábado, dia 18 de fevereiro, a partir das 22h.