Do conforto à festa, Bottega Veneta cria guarda-roupa dos sonhos para inverno 2023

Foto: Divulgação

Para os fãs da Bottega Veneta, Matthieu Blazy criou uma coleção que prova que um guarda-roupa pode ter apenas peças da marca e, mesmo assim, suprir todos os desejos de qualquer fashionista.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O desfile, apresentado neste sábado, começou com uma série de looks comfy. Com conjuntos que lembram pijamas, suéteres oversized e sobretudos no estilo roupão, a Bottega prova que o trabalho de construção de silhueta e escolha de materiais é o que faz com que seu nome atravesse gerações. Nesta primeira parte do desfile, as botas com formato de meias de lã amarram com perfeição os visuais mais confortáveis para sair de casa.

Mas ninguém vive só de loungewear – e a marca não decepcionou quem ama um visual impactante. Esculturais sobretudos desenham a silhueta das modelos, enquanto botas over the knee levam o famoso intrecciato das bolsas da Bottega para outros acessórios.

A construção impecável do shape segue sendo o principal diferencial na marca. Seja nos retos conjuntos de alfaiataria, nos longos vestidos de lã ou nos decotes e cinturas que ganham volumes arredondados, nada é impossível na construção de formas para a Blazy.

Mesmo em sua maior simplicidade, como nos despojados looks sociais, nada é minimalista nesta coleção. Decotes assimétricos, escamas de couro costuradas uma a uma e lapelas duplas ajudam a arrematar o inverno 2023 que a cada olhar ganha novas nuances.

Veja na galeria uma seleção dos looks apresentados: