O que é o estilo francês? A pergunta em si é um enigma, despertando um fascínio sem fim. Uma moda que oscila e reside acima da base paradoxal da audaciosa tradição. Uma moda evolutiva, como o palimpsesto de múltiplas tendências, nas quais as convenções da costura abraçam uma surpreendente troca cultural, transformando-se no que é conhecido como a exceção francesa.
Um estilo de magnetismo inefável que ainda hoje intriga o mundo; isso também é paradoxal: sofisticação com ar diletante. O fascínio francês é um trompe-l’oeil.
Ancorada nessa herança única, a Louis Vuitton sempre teve um espírito viajante. A maison é uma embarcação que navega no tempo, guiada pelos ventos do savoir-faire, da técnica, da descoberta e dos ideais artísticos. Para a coleção de inverno 2023 por Nicolas Ghesquière, o desfile volta aos salões do Musée d’Orsay, em Paris, onde novamente o artista plástico Philippe Parreno e o designer de produção James Chinlund assinam a cenografia com um conceito baseado em ilusões sonoras do compositor Nicolas Becker.
Veja na galeria os 10 looks que amamos da apresentação, realizada na segunda-feira (06.03):