Foto: Divulgação

Meiga, doce e simpática. Assim é a jovem Salomé Gorgiladze, 33 anos, o nome feminino que está à frente do SUD Lisboa e do grupo SANA Hotels em Portugal.  Nascida em Tbilisi, na Geórgia, em uma família que atua no setor do governo e da diplomacia, ela saiu aos 17 anos de casa em direção a Genebra, na Suíça, para estudar. Formou-se em relações internacionais, gestão e psicologia, e acabou se voltando para a administração, onde atualmente cuida do grupo SANA e de uma equipe gigante de funcionários que a têm como uma pessoa querida e próxima.

Determinada e séria, entende as dificuldades dos funcionários e os ajuda na medida do possível. Empreendedora nata, tem uma equipe que a auxilia em tudo o que é necessário, e tem na administração do grupo seu grande desafio.

Salomé é do tipo de mulher que não para. Trabalha muito, o que justifica sua falta de tempo para realizar tudo o que deseja. E não são poucos os desejos dessa jovem e poderosa mulher de negócios.

Foto: Divulgação

Para ela, o Dia Internacional da Mulher merece ser celebrado. É uma forma de reconhecer a importância e a contribuição da mulher na sociedade. “Na vida profissional, temos de provar o nosso talento, oferecendo um diferencial. Mas isso é válido para tudo na vida e o mérito nos permite essa distinção. As mulheres, de uma forma geral, são mais organizadas e multitasking que os homens, e isso é uma vantagem. Além disso, temos mais sentido analítico e conseguimos antecipar mais facilmente os desafios”, diz.

Salomé avalia que independentemente do gênero, é preciso se entregar ao projeto escolhido e fazer mais e melhor para conseguir evoluir, é assim que ela trabalha. “Eu sou uma mulher com foco nos objetivos, porém só consigo atingi-los se minha equipe estiver comigo – e eles estão comigo, assim como estou com eles.”

Foto: Divulgação

Ela se considera uma sonhadora e com um ideal de ser uma cidadã global desde que se conhece por gente. Na opinião dela, a visão global fomenta o respeito por todos, construindo sentimentos e pertencimento a um mundo comum e que visa a ajudar as pessoas a se tornarem cidadãos globais, ativos e responsáveis. “Ser sonhadora e cidadã global me permite assumir um papel mais ativo na sociedade e promover soluções de desafios para um mundo mais pacífico, tolerante e seguro”, afirma.

Ainda sobre a posição das mulheres que assumem cargos de sucesso, Salomé é enfática: acha que a conjuntura atual que atravessamos pede cada vez mais valores femininos – não tem a ver com gênero, mas, sim, com padrões tais como habilidade emocionais, intuição, empatia relacional e cuidado. “É muito importante que esses novos modelos possam trazer luz sobre o empreendedorismo feminino e o lindo trabalho que as mulheres estão desenvolvendo, em particular nos negócios.”

Foto: Divulgação

Para ela, existe um encanto especial que faz de Portugal um país único e o melhor para se viver, pois contempla uma sociedade acolhedora e hospitaleira.  “Foi como amor à primeira vista, mas também com relações familiares. Meu pai, Giorgi Gorgiladze, foi o primeiro embaixador da Geórgia em Portugal. Felizmente, Portugal e Geórgia são países com muitas semelhanças, recursos naturais, paisagens lindas e têm tradições e heranças culturais em comum. Os laços profissionais e de amizade que fui criando ao longo dos anos, fazem com que me sinta em casa”, conta.