Por Diana Motta
Os cabalistas dizem que não há nada que o Universo deseje mais de nós do que nosso próprio desejo. A manifestação deles é, na verdade, secundária. A gente acha que a exibição é mais importante que o desejo. Mas não é.
A manifestação pode ser apenas limitada, ao passo que o desejo pode estar conectado com o infinito. Ela é escassa, pois está no nível da realidade física. Já o querer, por sua vez, está conectado com o mundo espiritual, que é divino e infinito. O desejo é a fonte de tudo.
Porém, o pequeno não está conectado com a Luz do Criador, por isso é muito mais difícil manifestar de forma reduzida. Pois a Luz do criador é forte e ilimitada.
Apenas se temos uma infinita vontade, ela pode estar conectada com o divino!
Quem tem o mérito e está conectado ao desejo infinito poderá canalizar coisas incríveis. Um poderoso canaliza sabedoria e inspiração de formas loucas para realizar coisas que você não faz ideia de como fazer. Pois o verdadeiro nos conecta com uma dimensão maior que tudo.
Áries nos oferece uma oportunidade única de iniciar um grande crescimento e transformação, pois nos conecta com o maior desejo do Zodíaco. E, como Áries é o primeiro signo entre todos, ele também serve como porta de entrada para tudo o que vamos querer no decorrer do ano.
Então, neste mês de Áries, devemos nos conectar com um enorme desejo.
Quando foi a última vez que você teve um querer infinito?
Para compor essa matéria comigo, tive a honra de convidar, mais uma vez, minha professora, a astróloga cabalística Batsheva Shouster, para contar um pouco mais sobre o signo e ciclo de Áries:
Áries é o primeiro signo do Zodíaco, é de fogo e representa a cabeça do nosso corpo. Geralmente, Áries tem a tendência de bater com a cabeça contra a parede tanto no aspecto físico quanto no mental.
Já que todos somos afetados pela energia do mês, é importante aprender sobre Áries.
É um signo jovem e é sempre divertido estar perto deles. Eles têm uma energia fresca e amorosa, sempre virão para ajudar. Sua jornada é aprender sobre o compartilhamento incondicional. O Áries sempre esperará algum tipo de retorno ou troca, mas isso limita as bênçãos que podem receber.
De acordo com a Cabala, quando compartilhamos de maneira saudável, isso nos ajuda a sermos capazes de conter mais bênçãos e felicidade em nossas vidas, e se colocarmos limitações nelas, não poderemos desfrutar plenamente.
No mapa astral do mês, são quatro planetas em Áries: Sol, Lua, Mercúrio, nossa comunicação, e Júpiter, que fica ali por um tempo.
Áries é controlado pelo planeta Marte, o senhor da guerra. O ariano vai encarar a vida como algo a conquistar, então corre o risco de ficar entediado bem rápido e partir para outro desafio. Dessa forma, entendemos que nossa jornada aqui é aprender a focar nossa atenção no que é importante para nós e não subir e descer.
Quando começamos o mês de Marte, o regente está terminando sua longa jornada em Gêmeos e apenas se mudando para Câncer, passando do elemento ar para água. Marte é quente e seco e está aquecendo o signo e o elemento em que está.
Câncer é um signo familiar que quer estar seguro emocional e fisicamente, mas Marte não o deixa confortável.
Este é um bom momento para iniciar projetos, para despertar coisas que estão travadas, para movimentar a energia e para mover o corpo.
Não inicie violência e conflitos – Áries é propenso à raiva e à explosão rápida e, caso ele se esqueça disso, as células do corpo lembram e armazenam tudo, deixando resíduos no corpo. O meio ambiente também nunca esquece. Quando Áries fica com raiva, a tendência é culpar o meio ambiente.
Não inicie conflitos e fique atento à violência doméstica. Quando sentir que precisa fazer algo, então seja voluntário ou exercite-se, trabalhe em um projeto que planejava trabalhar há muito tempo. Direcione sua energia para ser produtivo.
Diana Motta (@dika_astral), além de artista visual, é também astróloga cabalística. Começou seu estudo no Kabbalah Center de Nova York, cidade onde morou durante quatro anos para fazer pós-graduação na NYU em design e tecnologia. De volta ao Brasil, continuou seus estudos por aqui, onde trabalhou como intérprete e tradutora de cursos e palestras, além de traduzir livros e publicações do Kabbalah Centre, assim como a tradução do livro sagrado da Kabbalah, o Zohar, que ela lê em aramaico e hebraico. Formou-se como astróloga pela escola internacional Academy of Kabbalistic Astrology. Hoje atua como profissional na área, com atendimento personalizado de mapas astrais e acompanhamento individual, que inclui, entre outras coisas, interpretação de sonhos. Tudo pela perspectiva cabalística. Resultado de 15 anos de dedicação e comprometimento com o estudo contínuo dessa sabedoria milenar.