Camilla de Lucas veste blusa da Intimissimi, meia-calça Calzedonia e sapatos Dakota – Foto: Anthenor Neto, com direção criativa de Camila Bossolan, styling de João Victor Borges, beleza de Branca Moura e cabelo de Moisés Costa

Camilla de Lucas já era um sucesso nas redes sociais muito antes de entrar para o reality “Big Brother Brasil”, da Globo, e virar uma queridinha em todo o País. Depois do programa, ela deslanchou como modelo (fez inclusive uma capa para a Bazaar, em 2021), estreou como apresentadora do “Masked Singer” e, agora, está pronta para se jogar em outra profissão: Camilla quer se atriz.

Bazaar conversou com ela com exclusividade sobre esta nova fase. Descubra tudo aqui:

Você sempre foi atriz no seu Instagram, criando quadros incríveis. Por que decidiu estudar teatro agora?

Acredito que, assim como qualquer profissão, a atuação requer estudo. Alguns conteúdos que já produzi para o Instagram podem possuir alguns conceitos da atuação, mas não é a mesma coisa. Atuar profissionalmente é uma arte e requer uma técnica que eu não conseguiria aprender sem conhecimento e preparo. Estou focando cada vez mais nessa área e, quando novas oportunidades surgirem, quero estar mais do que pronta para agarrá-las.

Como está sendo este processo de estudar teatro?

A atuação sempre foi uma das minhas paixões, então ter a oportunidade de estudá-la está sendo como realizar um sonho para mim. Claro que ela tem seus desafios, assim como qualquer coisa nova que você aprenda, mas estou me divertindo muito descobrindo mais sobre o mundo das artes cênicas e tendo a oportunidade de trabalhar ao lado de pessoas tão incríveis e inspiradoras que fazem parte desse meio. É um processo realmente edificante.

Foto: Anthenor Neto, com direção criativa de Camila Bossolan, styling de João Victor Borges, beleza de Branca Moura e cabelo de Moisés Costa

Você também já estreou como apresentadora de TV. Esse “job” ajudou você a entrar de cabeça na atuação?

Acredito que a arte da apresentação e da atuação acabam “se conversando” em alguns pontos, sim, mas são duas áreas bastante diferentes. Algumas coisas que aprendi apresentando podem ter me auxiliado na atuação, mas cada uma tem a sua técnica e requer um estudo próprio para serem executadas.

Você já tem algum novo trabalho em andamento, agora como atriz?

Eu vou estrear agora em abril na série “A Sogra que Te Pariu 2” na Netflix. Estou muito feliz! Foi incrível.

Quais atrizes te inspiram, e por quê?

Duas atrizes que me inspiram, com certeza, são Taís Araujo e Camila Pitanga.

Como mulher preta, já sentiu algum preconceito nesta nova profissão?

A gente sabe que o preconceito está presente em todo lugar, infelizmente. O racismo é uma questão que enfrentamos seja na escola, na faculdade, no trabalho… A sua profissão, independentemente de qual seja, não blinda você disso, mas nós seguimos em frente, lutando contra esse mal que nos cerca.