Por Daniela Houck

A Harper’s Bazaar Kids trouxe para a 56ª edição da FIT 0/16 muitas tendências de moda, exibidas em 11 desfiles, distribuídos em dois dias de evento. A passarela inspirada no tema “Flores por Todos os Lados”, foi projetada pelo cenógrafo Ricardo Ishihama com centenas de kalanchoes multicoloridas, do Grupo Swart.

Já o Lounge da “BK” foi assinado pela arquiteta Renata Dutra, do Estúdio Milk Shake Co., com poltronas da Galeria Teo e mobiliário orgânico da Linha Bloom. O mood ficou completo com o papel de parede personalizado pela T.Design e os tapetes da Sam & Peas. As parcerias incríveis contaram com o apoio de Renata Shermann e da Agência Meu Mini Mundo.

Sob a coordenação da stylist Aline Vilhena e da equipe de estilo – Daniele Almeida, Felipe Morais, Carola Marcelino e Naty Granado –, as marcas revelaram as suas coleções primavera-verão 2024, recheadas de cores vibrantes, estamparia animal print, jeans, jaquetas, sobreposições, patchwork, surfwear e uma pitada generosa de tropicalismo. A maquiagem e o cabelo ficaram por conta da beauty artist Paula Sabbatini, com o apoio de Luíza Santos e de Tatiana Machado. A produção executiva e a coordenação dos camarins ficou sob a responsabilidade de Alessandra Della Rocca.

Para esta edição, a Bazaar Kids recebeu quase 13 mil composites, de 78 agências espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. O select final teve a presença de 62 crianças, de 11 agências. No line-up estiveram as grifes Luluzinha, Diesel/DKNY/Steve Maden, Mylu, Juliana D’Agostini, ONG Florescer, Sato Kids, Oliver, AMPE GASPAR (Kontrato/Quebra Cabeça/Marô), ASCAP (18 empresas do polo têxtil do Nordeste) e Projeto Cerzindo. Cada apresentação foi embalada por trilha sonora assinada pelo produtor musical Will Dias. Para encerrar em grande estilo, a turma da revista fez um desfile surpresa com 25 looks.