
Ana Khouri no Met Gala 2023, com vestido Chanel vintage, de 1982 (Foto: Divulgação/Reprodução)
No cenário internacional da joalheria, Ana Khouri é um nome estabelecido. Artista e designer brasileira, já assinou joias usadas por celebridades como Rihanna, Hailey Bieber e até Michelle Obama. No portfólio brilhante, a entrada mais recente foi sua presença especial no Met Gala 2023 (ao lado de outras pérolas nacionais como Anitta e Gisele Bündchen), onde acompanhou a top Irina Shayk e roubou a cena com um vestido vintage Chanel.
O look, preto e com ombro assimétrico, é histórico: dos arquivos da maison francesa, direto da temporada de primavera 1982, antes mesmo de Karl Lagerfeld (o homenageado da noite) se tornar diretor criativo da casa. À época, era Philippe Guibourge quem assinava os modelos. O eleito de Ana para a noite foi pescado pela stylist Karla Welch dos acervos vintage lendários da colecionadora e empresária Cherie Balch.
No pescoço, Khouri surgiu com três fileiras cravejadas de diamantes brancos, terminando em um pingente com um diamante rosa de 5.32 quilates. Já em Irina Shayk, que brilhou ao lado da designer, as joias foram três correntes com 40 quilates de diamantes, além de cinco pingentes (também de diamantes) somando outros 40 quilates mais.

Irina Shayk e Ana Khouri no Met Gala 2023 (Foto: Divulgação)
No tapete vermelho do evento, a dupla foi brilho máximo. Bazaar ama!