A Malwee reafirma seu compromisso com a moda circular junto ao consumidor final com o lançamento do novo moletom Des.a.fio, feito com o “fio do futuro”, agora fabricado com 85% de roupas usadas e 15% de fibra pet (feita a partir de garrafas pet), mais uma vez em parceria com o Grupo Eurofios.
Em 2022, quando o movimento Des.a.fio foi lançado com uma dinâmica de troca de peças, essa composição do fio apresentava uma proporção de 70% de roupas usadas e 30% de fibra complementar. Pela primeira vez, 1.111 moletons estarão à venda no e-commerce da marca, a partir do próximo dia 17.05, Dia Mundial da Reciclagem.
Para a nova coleção limitada, foram usadas duas toneladas de roupas pós-consumo – uma tonelada arrecadada na primeira fase do projeto, no ano passado, e mais uma tonelada de peças sem condições de uso adquiridas com ações junto à Cruz Vermelha.
“Apostamos no fio do futuro e no movimento Des.a.fio como uma nova forma pungente de produzir e consumir moda. Damos mais um passo em prol de uma economia circular dentro da nossa indústria, que aposta em tecnologia para ampliar a reciclagem de roupas, um conceito ainda novo para a maior parte dos consumidores, da indústria e da sociedade em geral”, afirma Anay Zaffalon, diretora executiva de negócios do Grupo Malwee.