A MADE – Mercado Arte e Design – acontece no Complexo Pacaembú, em São Paulo, de 31.05 a 04.06. O evento tem como fundadores Waldick Jatobá, Bruno Simões e Elcio Gozzo e apresenta novos nomes do circuito nacional, além de visitas educativas, rodadas de conversa com artistas e uma exposição institucional em homenagem à Paulo Mendes da Rocha com a aldeia Kamayura.
Nesta edição estreiam Estúdio Campana, Andreas Anwander, Apara Studio, Assimply Studio, Ateliê Bruno Simões, Ateliê Chico Margarita, Atelier Atlas, BM Estudio, Eduardo Trevisan, Estúdio Fabiano Salbego, Studio Simbiose, Fabiana Queiroga, Francis Petrucci Curadoria, Luiz Solano, Marcenaria Takahashi, OBJ Estúdio, Plantar Ideias, Walter Cuco e Fábio Mendes.
ArPa
Em sua segunda edição, a feira de arte ArPa acontece de 31 de maio (só para convidados) a 4 de junho. O evento ocorre no Pavilhão Pacaembu, localizado no Complexo Pacaembu, com entrada pela Praça Charles Miller. Com direção de Cristina Candeloro, a feira recebe cerca de 50 expositores que comercializam suas obras no espaço de 4 mil m². Dividida em três setores, o principal foi curado pela própria feira, enquanto o UNI é curado por José Esparza Chong Cuy, o Satélite tem assinatura de Diego Matos e a Sala MOS tem curadoria de Carla Zaccagnini. Este ano, a ArPa aumentou 50% a presença de galerias internacionais no setor principal, com representantes de Argentina, México e Uruguai.
ArPa e MADE
De 01 a 04 de junho, quinta-feira a domingo
De qui. a sáb., das 13h às 20h30. Dom., das 11h às 18h
Pavilhão Pacaembu, no Complexo Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n)
Ingressos (com acesso às duas feiras): R$60 (inteira) e R$30 (meia).