Doces da confeiteira Isabela Akkari – foto: divulgação

Nada mais comum do que levar em conta as preferências dos convidados na hora de começar a organização de uma festa de casamento. Se essa preocupação antes se restringia à música e ao entretenimento do evento, atualmente ela se estende às escolhas do menu e tem foco em possíveis restrições alimentares. Segundo uma pesquisa do NutriNet Brasil, a busca por uma alimentação mais saudável foi uma das mudanças significativas ocorridas desde 2020. No estudo realizado com cerca de 10 mil pessoas, foi observado um aumento de 4% na frequência do consumo de alimentos do tipo. Além disso, uma pesquisa da Kantar mostrou que 70% dos consumidores têm priorizado alimentos com menor teor de açúcar.

Seguindo esses novos comportamentos, os famosos docinhos finos, comuns em celebrações de casamento, ganham novas versões sem açúcar, low carb e até veganos, para que todos os convidados possam se deliciar – desde aqueles que têm restrições alimentares por questões médicas até os adeptos de dietas específicas por preferência.

Hoje é comum encontrarmos casais com novas referências e ideias para deixar a celebração com a sua identidade para que o dia seja ainda mais especial e exclusivo em cada detalhe. A procura por opções sem açúcar tem sido tão significativa que a 21ª edição do evento Casar.com, um dos principais do mercado de casamentos, contou com um estande exclusivo da Isabela Akkari, confeitaria pioneira em doces artesanais para pessoas com restrições alimentares. A marca foi um dos mais de 60 fornecedores selecionados para expor seus produtos no encontro anual no JK Iguatemi, em São Paulo. “O mercado de casamentos ainda conta com uma interação offline fundamental para que aconteçam as degustações e contatos entre clientes e marcas, além dos profissionais que aproveitam a oportunidade para fazer networking” afirma Camila Piccini,  nome à frente do evento.

As sofisticadas opções de doces saudáveis, artesanais e nada tradicionais, que contam com as opções sugar free, low carb e veganos criadas por Isabela Akkari fizeram sucesso com o público, que se surpreendeu ao saber as especificidades dos produtos oferecidos. “Acredito que, quanto mais as pessoas têm conhecimento sobre essa nova opção dentro do mercado de casamentos, mais elas optam por escolher os produtos saudáveis. Alguns casais ainda montam duas opções de mesas, uma com os nossos docinhos e outra com doces tradicionais. Porém, sempre recebemos feedbacks dizendo que nossos doces são os primeiros a acabar”, pontua a confeiteira.