A Animale, única marca de moda do mundo embaixadora do Movimento Elas Lideram, iniciativa do Pacto Global da ONU, desenvolveu em parceria inédita com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a alfaiataria oficial que as jogadoras da Seleção Feminina de Futebol usarão na sua chegada à Austrália.
Respeitando a individualidade de cada jogadora, a Animale desenvolveu o terno com o intuito das atletas se sentirem pertencentes, confortáveis e potentes, reverenciando o lugar que conquistaram, a força que representam e a potência inspiradora que são para muitas outras mulheres.
Além disso, os lenços utilizados pelas jogadoras como acessório fazem parte do compromisso “Aterro Zero” que a marca assumiu até 2030, que garante o reaproveitamento de resíduos destinando-os de forma correta, evitando o desperdício e criando uma moda com menor impacto ambiental.
Para Isabel Del Priore, CEO da Animale, a ação se conecta diretamente com o principal objetivo da marca: o empoderamento feminino. “Estamos imersas com o ODS – Objetivo de Desenvolvimento 5 estabelecido pelo Pacto Global da ONU, que busca alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Estar ao lado das atletas da Seleção tem muita relevância e capacidade de ampliar essa jornada por equidade”, avalia.
“A valorização do futebol feminino e da mulher é um dos pilares da minha gestão à frente da CBF. Estar ao lado de empresas que comungam do mesmo pensamento que temos reforça ainda mais o valor de nossos propósitos. Parabenizo a Animale pela iniciativa e delicadeza com que pensou nesse projeto”, acrescenta Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
A Animale trouxe para esta iniciativa a parceria com o projeto social “Pretas em Campo”, que é realizado pela organização não-governamental Empodera – Transformação Social pelo Esporte, e que visa empoderar 120 meninas e jovens mulheres negras em situação de vulnerabilidade social por meio do futebol no Rio de Janeiro.
Veja na galeria imagens exclusivas dos bastidores do shooting com as atletas: