Foto: Reprodução/WWD

Nesta segunda-feira (03.07), as peças esculturais de Iris Van Herpen deixaram Paris ainda mais irresistível. Durante a semana de moda de alta-costura, a marca apresentou seu inverno 2023 que, como já virou sua assinatura, brinca com a brutalidade de linhas retas e a suavidade do movimento de penas e tecidos.

Para esta linha, a marca aposta em formas geométricas que, sobre o tule ou adicionadas a hastes de fibra de vidro, parecem voar ao redor do corpo das modelos. As inspirações do fundo do mar dão uma leveza que contrapõem a exatidão das formas retas.

A designer afirma que se inspirou em projetos inovadores, como Oceanix, uma vizinhança flutuante criada por Bjarke Ingels e em desenvolvimento da Coréia do Sul, e os laboratórios parcialmente submersos criados pelo arquiteto francês Jacques Rougerie.

Van Herpen é especialista em criar uma feminilidade que foge às expectativas, com um toque de modernidade e elementos mais brutos. Para esta coleção, em específico, a designer cria verdadeiras armaduras metálicas que reforçam sua proximidade à construção de silhuetas sensuais.

Veja alguns looks na galeria: