Bazaar Weekly: as principais novidades de moda da semana (Foto: Reprodução/Gianvito Rossi)

A última semana de julho chega cheia de novidades na moda nacional e internacional! Do lançamento inédito de joias da Tiffany & Co. com a diva Beyoncé à chegada (por tempo limitado) da nova coleção da Rabanne no Brasil – além de collabs fashionistas, como Converse x A-Cold-Wall e ELLUS x The Town – fashionistas conferem aqui a seleção da Harper’s Bazaar com o melhor do momento.

Tiffany & Co. revela coleção com Beyoncé para celebra a turnê da cantora

Em mais um lançamento luxuoso para o ano de 2023, a Tiffany & Co. acaba de revelar uma coleção-cápsula com a Beyoncé, para celebrar a Renaissance World Tour.

Batizada de Return to Tiffany x Beyoncé, a nova linha é uma edição limitada de pingentes no icônico modelo Return to Tiffany, com o espírito pop e glamoroso da turnê. Para além da novidade, a joalheria americana também anunciou que todos os lucros das vendas serão revertidos para o programa de bolsas de estudo ABOUT LOVE, uma parceria contínua entre a Tiffany & Co., a BeyGOOD Foundation e a Shawn Carter Foundation.

O lançamento de Return to Tiffany x Beyoncé é previsto para 29 de julho (sexta-feira), data em que a cantora fará uma apresentaçãi em East Rutherford, em Nova Jersey.

Grupo de luxo Richemont compra parte da italiana Gianvito Rossi

Grupo de luxo Richemont compra parte da italiana Gianvito Rossi (Foto: Reprodução/Gianvito Rossi)

Depois do anúncio de uma compra parcial da Valentino pelo grupo Kering, também nessa semana, o conglomerado de luxo Richemont (dono de marcas como Chloé, Cartier e Montblanc) revelou nesta sexta-feira (28.07) a compra parcial da marca de sapatos italiana Gianvito Rossi, fundada em 2006. Segundo fontes próximos, a parcela seria de 70% da empresa, na qual o diretor criativo e CEO homônimo manterá uma participação.

Nova coleção da Rabanne desembarca com pop-up em São Paulo

Depois de se reapresentar para o mundo fashion como apenas Rabanne, a marca francesa traz sua nova coleção, “La Movida”, para uma pop-up exclusiva na NK Iguatemi, de Natalie Klein, em São Paulo – a primeira desde sua inauguração.

Durante um mês (até o dia 19 de agosto), as peças assinadas pelo diretor criativo Julien Dossena estarão organizadas em uma cenografia inspirada nos próprios códigos da casa, misturando mobiliários e araras curvados de metal e uma estampa da temporada de verão 2024. Entre as peças, malhas metálicas em bolsas e vestidos são protagonistas, ao lado tops, saias, camisetas.

Converse lança clássico Chuck 70 em collab com a londrina A-COLD-WALL*

Em mais uma colaboração desde a primeira, em 2019, a Converse e a marca londrina A-COLD-WALL* lançam agora uma versão inédita com clássico modelo Chuck 70, inspirada no utilitarismo e na praticidade. Idealizada pelo diretor criativo inglês Samuel Ross, a peça alcança a estética minimalista com uma combinação de lona encerada (em azul marinho ou verde) e o visual desgastado que virou tendência graças à paixão das redes sociais pelo vintage.

Já disponível, o Chuck 70 da Converse x A-COLD-WALL* pode ser encontrado no e-commerce brasileiro da Converse (converse.com.br).

Etiqueta Única estreia como primeiro second hand de luxo no Iguatemi, em São Paulo

Maior plataforma de second hand de luxo na América Latina, a Etiqueta Única inaugurou, em 18 de julho, seu primeiro ponto físico no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Além de ser o primeiro point de second hand de luxo a marcar presença no endereço, o novo espaço chega em formato de guide point, oferecendo apoio para o atendimento de todos os serviços digitais da marca, além de funcionar como ponto de coleta – tanto para clientes interessados em vender seus produtos, como para aqueles que desejam retirar suas compras.

A inauguração segue a compra de 23,08% da Etiqueta Única pela Iguatemi S.A, em março do ano passado, e reflete a tendência crescente do second hand na moda.

VERT lança tênis em algodão agroecológico e parceria com artista recifense

Repaginando seu tradicional modelo de tênis WATA (japonês para algodão), a brasileira VERT relança agora novas silhuetas do design: WATA II e WATA II LOW, em algodão orgânico certificado e regenerativo com origem em Bergman Rivera, no Peru. Agroecológicos, os modelos (disponíveis em cinco cores) também tem forro e cadarços em algodão 100% orgânico, além de solados de borracha amazônica e palmilha com 75% de base biológica e reciclada.

Acompanhando o relançamento, a marca também apresenta uma parceria com o artista recifense Derlon, que empresta suas xilogravuras autorais para estampar 70 pares exclusivos na cor Canvas Black Pierre.

Disponível desde o dia 20 de julho, a coleção WATA II pode ser encontrada no site da VERT, enquanto a edição limitada WATA II por Derlon é exclusiva na loja Working Title (WT), em São Paulo.

Ellus apresenta collab exclusiva com o festival de música The Town

Com a chegada de artistas como Bruno Mars, Post Malone e Demi Lovato na capital paulista em setembro para a estreia do mais novo festival The Town, a Ellus anuncia uma collab exclusiva e limitada para fãs e fashionistas apostarem no estilo urbano durante evento, que celebra a paixão pela música.

Com lançamento a partir do dia 1º de agosto, a coleção Ellus x The Town estará disponível nas lojas físicas da marca e em seu e-commerce.