Por Diana Motta
Acabamos de entrar no ciclo cabalístico de Leão. A influência da Lua Nova de Leão começou na terça-feira, dia 18 de Julho, e essa energia está aqui para nos encorajar a assumir nossos poderes de liderança, criatividade, tomar responsabilidades e nos apropriar de quaisquer mudanças que queiramos fazer.
Leão é o signo que rege o coração, e todos nós seremos influenciados por essa energia durante esses dias. Por isso, invista em despertar seu coração. Os cabalistas dizem que a razão pela qual nossos olhos não veem a verdade é porque o coração não está funcionando.
Não amamos porque é algo bonito, mas porque queremos ter habilidade de experimentar a maior luz. A razão do porque devemos despertar mais e mais amor por outras pessoas, é porque há bençãos que não podem ser atingidas ao menos que despertemos mais nossos corações.
O que o coração pode fazer, o cérebro não poderia. Pegue a força desse mês e faça mais ações de amor. O sistema do coração é o único que pode remover dor, caos e sofrimento do mundo.
O Mapa dessa Lua Nova indica a influência planetária para os próximos 29 dias.
Nessa temporada vamos lidar com nossa segurança emocional e com nossa segurança financeira e entender como uma está ligada na outra. Os cabalistas dizem: “Quem te dá vida, te dá sustento”. Da mesma forma que sabemos que nosso corpo funciona de forma divina, da mesma forma os cabalistas explicam que a fonte do sustento também é divina. O dedo de Deus está apontando para Vênus em Leão e vai trazer situações para vermos como usamos nossa criatividade, amor, prazer e auto valor. Dia 22 de Julho Vênus entra em movimento retrógrado e nos traz oportunidades do passado nas áreas amorosas e financeiras, para repararmos erros. O quanto você se ama e o quanto você toma liderança nos seus relacionamentos? Oportunidades de reparar erros de autovalor, auto expressão, auto amor e beleza virão durante todo o período da retrogradação de Vênus, até dia 3/9. Voltaremos nesses lugares para elevar as faíscas de luz que caíram lá.
Marte desalinhado a Saturno pede um equilíbrio entre ação concentrada e a paciência.
Diana Motta (@dika_astral), além de artista visual, é também astróloga cabalística. Começou seu estudo no Kabbalah Center de Nova York, cidade onde morou durante quatro anos para fazer pós-graduação na NYU em design e tecnologia. De volta ao Brasil, continuou seus estudos por aqui, onde trabalhou como intérprete e tradutora de cursos e palestras, além de traduzir livros e publicações do Kabbalah Centre, assim como a tradução do livro sagrado da Kabbalah, o Zohar, que ela lê em aramaico e hebraico. Formou-se como astróloga pela escola internacional Academy of Kabbalistic Astrology. Hoje atua como profissional na área, com atendimento personalizado de mapas astrais e acompanhamento individual, que inclui, entre outras coisas, interpretação de sonhos. Tudo pela perspectiva cabalística. Resultado de 15 anos de dedicação e comprometimento com o estudo contínuo dessa sabedoria milenar.