
Rafael Pavarotti no júri do Dior Photography and Visual Arts Award for Young Talents | Divulgação: Dior
Rafael Pavarotti representou o Brasil na 6ª edição do Dior Photography and Visual Arts Award for Young Talents, uma premiação desenvolvida pela Dior desde 2018 em parceria com a LUMA Arles e a ENSP de Arles que tem como missão descobrir e valorizar artistas em ascensão. Para esta edição, o júri foi presidido pelo fotógrafo brasileiro, cujas imagens buscam representar a diversidade. Além disso, o artista dirigiu o projeto e tem tido um papel fundamental nesse movimento da Dior.
Essa não é a primeira conexão do brasileiro com a grife. Anteriormente, o fotógrafo de moda já havia assinando ensaios de coleções da Dior, tendo também no currículo sessões de fotos com Harry Styles, Rihanna e até Beyoncé. Inclusive, em 2019, no Fashion Awards, Rafael esteve entre os 100 jovens talentos mais inovadores e inspiradores exaltados pela premiação.
Além dele, o conselho do Dior Photography também reuniu a fotógrafa belga Barbara Iweins e a historiadora de arte e fotógrafa francesa Damarice Amao, além de Peter Philips, diretor criativo e de imagem de Dior Makeup. A premiação aconteceu no dia 07 de julho e teve como vencedora a francesa Iris Millot, que refletiu e criou sua arte a partir do recorrente tema anual “Face to Face”. A exposição da premiação fica aberta para o público em Arles até o dia 24 de setembro.

Dior Photography and Visual Arts Award for Young Talents | Divulgação: Dior