Bulgari Resort 2023 (Fotos: Divulgação/Edição de Arte: Ian Sampaio)

Se os répteis têm sangue frio e precisam ficar no sol, a Serpenti da Bulgari não é diferente. Em 2023, na coleção Resort da joalheria italiana, ela surge entre pedras coloridas e metais preciosos, com foco no verão (sem julgar hemisférios) que agita tradicionalmente destinos como Capri, Porto Cervo, Saint Tropez, Mônaco, Mykonos, Ibiza, Bodrum e Saint Barths. Todos esses, aliás, recebem as joias em suas boutiques da marca.

A costa mediterrânea é quem inspira a paleta da vez, levando para as formas geometrizadas de anéis, braceletes, colares e brincos pedras como citrinos, ametistas, turmalinas, peridotos e topázios, cercados em ouro rosé. Para não se perder no horário de verão (ainda que as horas da estação sugiram férias intermináveis), a Bulgari também apresenta os relógios Divas’ Dream e Allegra, que combinam pulseiras de couro, mostradores em madrepérola e mais detalhes coloridos, em um ar caleidoscópico para os acessórios.

Bulgari Resort 2023 (Fotos: Divulgação/Edição de Arte: Ian Sampaio)

As icônicas bolsas da marca romana também retornam em versões inéditas, assinadas pela designer Mary Katrantzou. Três modelos, inspirados na Serpenti Bulgari, elevam o savoir-faire da alta-costura com bordados do tradicional ateliê parisiense Montex e replicam, nas alças, a cabeça elegante do animal. Para deixar o verão ainda mais exclusivo, a joalheria se prepara para lançar o terceiro capítulo de sua coleção de alta-joalheria, The Colour Journey. No passado, a jornada reverenciou pedras como a turmalina paraíba e o espinélio e, agora, chega com uma homenagem à kunzita e à morganita, em peças que estarão disponíveis em apenas quatro destinos em todo o mundo: Saint Tropez, Bodrum, Porto Cervo e Capri. How Bazaar!