Às vésperas de sua estreia na Gucci, que acontece nesta sexta-feira (22.09), o novo diretor da label italiana, Sabato De Sarno, apresenta a iniciativa Gucci Prospective. Esta será uma série de livros que acompanhará cada uma de suas coleções. O primeiro capítulo é Gucci Prospettive 1, Milano Ancora, um diálogo entre arte e moda, que ganhará reforço e novos números a cada drop.

Quem amarra este primeiro volume é Stefano Collicelli Cagol, diretor do Centro Luigi Pecci de Arte Contemporânea de Prato e ex-curador da Quadrienal de Roma (2018-2021). “Este volume é uma carta de amor para Milão. No seu interior, obras de arte cruzam-se com literatura, música, cinema, moda e história, narrando fragmentos da história cultural e artística da cidade desde o pós-guerra até aos dias de hoje”, diz o anúncio oficial.

Nas páginas da publicação, há obras de Cristiano Rizzo, Martino Santori, Noura Tafeche e Valerio Eliogabalo Torrisi, selecionadas por De Sarno em colaboração com a Accademia di Brera (academia de belas artes). Os recém-formados na instituição, além de estarem na publicação, fazem parte de uma mostra temporária na Via Fiori Chiari 5, no bairro de Brera, em Milão, que fica aberta ao público até o próximo sábado (23.09).