Foto: divulgação

Entre os diversos preparativos e decisões que os noivos precisam tomar antes de subir ao altar, a lista é um dos que causa mais dúvidas. Afinal, geralmente, trata-se de uma experiência inédita.

De acordo com Rodrigo Mestres, CEO da Lejour, o primeiro passo para criar a lista é pensar nas necessidades do casal: fazer o resgate em itens para o lar, para aqueles que estão montando casa, ou o resgate em dinheiro, para usar na festa de casamento ou na viagem de “lua de mel”, observa. Pensar no número de convidados para calcular a quantidade e o valor dos presentes é a maneira mais assertiva para fazer essa divisão, complementa. Abaixo, ele dá mais algumas dicas:

Como escolher os presentes de lista de casamento?

Se a ideia é uma lista de produtos para a casa, escolha os itens por categoria. Por exemplo: utensílios de cozinha, eletrodomésticos, eletroportáteis, cama-mesa-banho, móveis e objetos de decoração e cotas de viagens.

Quantos presentes de casamento colocar na lista?

Antes de mais nada, os presentes devem ser variados de acordo com as categorias citadas acima. Por isso, recomenda-se dobrar a quantidade de itens. Ou seja, para 100 convidados, inclua 200 itens na lista com valores variados.

O que não pode faltar na lista de presentes de casamento?

De acordo com Rodrigo, uma das melhores formas para evitar frustrações é não incluir presentes genéricos ou que sejam muito pessoais. Além de serem itens de difícil escolha, aumentam as chances de erro.

O que os padrinhos dão de presente?

É comum que os noivos esperem presentes diferenciados dos padrinhos. Entre os itens que geram mais expectativas estão móveis para a casa, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, itens de cama mesa e banho e até cotas de lua de mel.

O especialista ainda revelou os dez itens mais pedidos por casais em listas de presentes, respeitando a variedade de preços e contemplando diversos ambientes. São eles:

1. Panela de pressão elétrica
2. Micro-ondas
3. Cervejeira
4. Ferro a vapor
5. Sanduicheira
6. Aspirador de pó
7. Kit para abridor de vinho
8. Batedeira
9. Adega de vinhos
10. Geladeira duplex

Sobre a nova plataforma

Criada para ser 100% responsiva, a plataforma para listas de casamento criada da startup Lejour em parceria com a Fast Shop pode ser acessada através de diversos dispositivos, além da versão mobile com o aplicativo desenvolvido para Android e IOS. Widgets garantem o acompanhamento da contagem regressiva para o grande dia e notificações por WhatsApp a cada presente recebido mantém o casal a par da movimentação.

Os noivos têm acesso a um site de casamento completo e gratuito com uma série de funcionalidades. Além da escolha de templates para personalizar a homepage e seções com informações sobre o casal e o grande dia, também é possível obter confirmação de presença dos convidados em formato para download e uma lista de presentes segura e prática com resgate flexível dos créditos presentes em produtos Fast Shop ou dinheiro.

O resgate pode ser feito direto na loja com atendimento personalizado ou para os casais mais práticos, no e-commerce da Fast. Todos os produtos vendidos e entregues pela Fast Shop a partir de 50 reais estarão disponíveis para resgate dos créditos da lista. Para aderir ao novo serviço é necessário apenas dados cadastrais como e-mail, CPF e conta bancária. Quando o casal optar pelo resgate dos produtos em dinheiro, o valor é depositado em conta em apenas três dias após a aprovação da solicitação. A nova plataforma também oferece a modalidade mista, para quem tiver interesse nos produtos, mas também sonha com a oportunidade de fazer uma viagem especial de lua de mel, por exemplo.

As listas podem sem criadas diretamente no site da Lejour: ou no site da Fast Shop.