Erica Miguelia, especialista na área da beleza há mais de dez anos, é responsável pela evolução da artificialidade à naturalidade da micropigmentação nas sobrancelhas e fundadora da clínica renomada e mais querida das famosas, Loveena Maison, localizada no Jardins, bairro nobre da capital de São Paulo. Lá, onde anunciou que também iniciará com a técnica de Transplant Brows (transplante de sobrancelhas) ao lado do dr. Ricardo Mota. O procedimento já está sendo implementado com êxito em clientes que buscam trazer de volta um olhar com sobrancelhas naturais. Segundo a Erica, o transplante de sobrancelhas é uma forma de renovar o olhar de forma definitiva.
Após muitos casos realizados com a técnica, Dr. Ricardo Mota, sob RQE 61796 – CRM/SP 125.682, médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, especializado em Dermatocosmiatria (estética avançada) e Transplante Capilar, com mais de 15 anos de experiência na área, salienta que o objetivo deste procedimento ser realizado junto à Erica Miguelia, é uma forma de alinhar os olhares artístico e médico dentro de uma técnica já existente.
“O nosso diferencial nessa técnica já existente, é a aliança entre os olhares médico e artístico, o que proporciona excelente caimento para os
fios e, consequentemente, naturalidade.”, disse o médico.
Como é feito o Transplant Brows?
Antes de agendar o transplante de sobrancelhas, a cliente deve passar previamente por uma avaliação clínica e estética com os especialistas, que é agendada e feita na própria Loveena Maison.
Após a realização das avaliações clínica e laboratorial, a cliente poderá marcar a data do seu transplante juntamente ao médico e a especialista.
Durante a cirurgia, folículos são retirados pela raspagem da parte posterior do couro cabeludo, sendo posteriormente implantados de forma minuciosa, respeitando a angulação correta de cada fio. “Não há nenhum prejuízo estético, uma vez que os cabelos crescem rapidamente e toda a angulação para implantação dos fios são analisadas por mim e pelo Dr. Ricardo. Antes da cirurgia, eu faço o desenho artístico desse olhar, garantindo um resultado pautado na naturalidade.”, reforça Erica.
Todo o procedimento é realizado em bloco cirúrgico devidamente autorizado e é necessário um acompanhante maior de 18 anos no dia da cirurgia.
Principais dúvidas sobre o procedimento
O Dr. Ricardo Mota e Erica Miguelia esclarecem as principais dúvidas das clientes que se interessam pelo transplante de sobrancelhas e salientam todas as contraindicações que devem ser respeitadas. “O Transplant Brows é contraindicado para pessoas que possuem diagnóstico de alopecias fibrosantes do couro cabeludo, como exemplos, alopecia frontal fibrosante, lúpus do couro cabeludo, líquen plano pilar. Além disso, pacientes em tratamento iminente de quimioterapia e com diagnóstico de doenças autoimunes, como hipotireoidismo sem tratamento, também possuem restrições”, disse o médico especialista.
Dentre as dúvidas que surgiram, uma das mais perguntadas foi: “As sobrancelhas crescem igual ao cabelo?”
Segundo o médico e especialista, dentre os pós do Transplant Brows detectados, está a aceleração do crescimento dos novos fios. No entanto, ele reforça que a longo prazo, a tendência é os fios se adequarem ao seu crescimento natural. “Com certeza é melhor fazer o design a cada 15 dias, do que não ter sobrancelhas. A tendência do crescimento é se estabilizar e respeitar o seu processo normal. Elas não crescerão em maior velocidade por muito tempo”, completou Erica Miguelia..
Ambos especialistas esclarecem que o Transplant Brows é indicado para pacientes que geneticamente sofrem com queda dos fios, àqueles que se encontram no pós quimioterapia, que sofrem com cicatrizes locais, entre outras situações previamente avaliadas.
“Durante meus anos de experiência, ficou claro para mim que cuidar da saúde do meu cliente era a prioridade. É o rumo do futuro, e precisamos de recursos que tragam saúde ao passo que trazemos a estética. Avaliar a real necessidade e proporcionar naturalidade aos meus clientes é um trabalho que realizo com amor”, disse Erica.
As demandas por transplantes estão surpreendendo os planos dela e do Dr. Ricardo. Em apenas 3 meses, houve um aumento considerável de pessoas interessadas. As perspectivas são de aumento exponencial na procura pela técnica. “Este é apenas o começo”, afirmam.
“Foi pensando nisso que, além da estética, terei aqui na Loveena Maison um bloco cirúrgico próprio para realizar o transplante de sobrancelhas, com todas as regularizações e exigências atendidas. Minha ideia é deixá-las confortáveis e seguras, complementando os cuidados que elas já me confiam e renovando o relacionamento delas com elas mesmas”, finaliza Erica.