Para manter os pequenos bem vestidos e não perder de vista um dos maiores deveres da infância – que é o brincar pra valer –, a malharia Bebelândia, criada em 1983, por Marlize Balbinot Peccin, investe constantemente na tríade que une conforto, cores e estampas exclusivas.

Sediada na cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha (RS), a marca manteve a evolução ao longo das décadas para fazer parte do guarda-roupa das crianças entre zero e 12 anos. Atualmente, a empresa também conta com linhas especiais para festas, batizados e maternidade. “Uma das características que é o nosso DNA desde o início é a malha tecida em máquinas circulares. Esse processo superartesanal traz como resultado um produto único para o mercado. Quando essa malha se encontra com outros tecidos, como o tule, ela fica ainda mais incrível. É importante destacar que a roupa idealizada para a criançada tem muitos detalhes, e nós fazemos a maior parte deles à mão. Cada item leva bastante tempo para ficar pronto.”

 


A cada coleção, a grife elege um tema que serve de inspiração e guia para as modelagens e para o desenvolvimento das estampas e da cartela de cores. Além das roupas, os acessórios ajudam a montar um look moderno e cheio de originalidade.

Por essa razão, a brand não deixa de fora do seu select a produção de tênis, botas, mochilas, mantas e gorros – tudofeito de tricô. Vale destacar que as mantas, os gorros e as luvas são confeccionados com tecnologia 3-D e sem costura.“Várias peças da nossa coleção já saem prontas da máquina sem precisar de costura alguma devido à tecnologia dos nossos equipamentos, que a cada ano incorporam as novidades do mercado. Um artigo sem costura, tanto para os recém-nascidos como para as crianças maiores, deixa os movimentos mais livres pelo conforto que ganha.”

Marlize Balbinot Peccin e as filhas, Marina e Mariana

Marlize deu start ao empreendimento sozinha. Foi quando a Bebelândia deslanchou no Rio Grande do Sul, que o marido, Jorge Peccin, com ampla experiência no setor da tecelagem, abandonou o emprego para apoiá-la e direcionar o foco da companhia para o tricô. A empresa logo conquistou espaço em outros estados do País – o que fez as filhas do casal, Marina e Mariana, assumirem a direção criativa e o departamento de marketing. “Hoje estamos estruturados e com o controle de cada passo que acontece na malharia. Daqui para frente queremos crescer ainda mais e começar a olhar para o mercado internacional. O mais importante é que vamos seguir trabalhando em família.” @malharia_bebelandia

 

Pensando no futuro

A fábrica da Bebelândia precisou ser expandida – e um novo prédio foi construído ao lado do antigo. Para integrar os espaços e as fachadas, o layout interno foi completamente reestruturado. A integração foi feita com brises – elemento arquitetônico que protege o interior do ambiente da luz solar – e jardins verticais. Todo o paisagismo é irrigado com água coletada da chuva e também foram instaladas placas solares para a geração de energia.