Drops de beauté | Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Drops de beauté | Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O mercado da beleza está cada vez mais provando que não há mais desculpas para deixar de se cuidar. Ainda mais neste final de ano, em que as marcas investem em kits diferenciados e com produtos em diversos tamanhos, para presentear o próximo ou a si mesmo. Acredite, se deseja uma fragrância especial, textura ou efeito, há sempre um lançamento interessante para testar. Veja abaixo as novidades de beauté mais quentes desta quinzena:

Texturas estrategicamente elaboradas

Authentic Beauty Concept acaba de lançar no Brasil o Hydrate Intense Treatment (máscara capilar de tratamento) e Hydrate Curl Enhancer (realçador de cachos). Ambos tem a proposta de realçar as inúmeras texturas de cabelo, desde as ondas mais suaves até os cachos mais firmes. Estes complementam a linha Hydrate, específica para fios mais secos e que requerem um cuidado especial.

Final de ano perfumado

Com as festas de final de ano se aproximando, a Sol de Janeiro lança kits presenteáveis que tanto amamos, seja para presentear alguém ou a si mesmo. Para isso, a marca americana com alma brasileira reuniu alguns de seus principais best sellers, como os produtos da linha Bum Bum e os mists queridinhos do Tik Tok – que inclusive comentamos essa semana na Bazaar. Os kits estão disponíveis no site e nas lojas físicas da Sephora Brasil.

Contornando tudo

Vizzela acaba de investir em sua linha de contornos em stick. O Cream Contour possui formato de fácil aplicação e fórmula cremosa. O produto tem acabamento velvet. Em quatro cores, a proposta é que o produto ajude a criar um contorno natural, enfatizando pontos chave do rosto e valorizando ainda mais as produções. Com textura cremosa e fácil de espalhar, o Cream Contour Vizzela é formulado com emolientes e ceras vegetais como arroz e girassol, que garantem conforto na aplicação.

Duas versões de proteção tripla

Com foco em quem prefere uma fórmula ainda mais leve e fluida, Nivea Sun desenvolveu o facial Tripla Proteção Antissinais Fluido FPS 65, que combate raios UVA/UVB, radicais livres e poluição, proporcionando hidratação instantânea e reduzindo rugas. O outro lançamento é o Tripla Proteção Pele Oleosa Fluido FPS 65, ideal para peles oleosas, e oferece efeito matte, redução de poros, controle de brilho e oleosidade, enquanto combate os raios UVA/UVB, radicais livres e poluição. Ambos garantem uma defesa eficaz e adaptada às suas necessidades, mantendo sua pele saudável e protegida.

A onda do bastão

A Simple Organic criou o bastão Super Balm Clareador, 100% de origem natural, capaz de uniformizar o tom da pele. Prático e multifuncional, a novidade pode ser utilizada por todos os tipos de pele, especialmente as com manchas. O Oxy Balm Clareador se destaca pelos ativos Oxyresveratrol e Hidroxitirosol, que possuem poderosa ação clareadora e antioxidante. Com eficácia comprovada, a matéria-prima Oxyresveratrol é 145 vezes mais potente que o resveratrol sintético usado nas fórmulas da beleza convencional. Ele reduz 71% das manchas de hiperpigmentação por acúmulo de melanina e clareia 280% as manchas marrons altamente pigmentadas. Já o Hidroxitirosol é um ativo natural com ação clareadora que protege a pele contra as agressões externas, como os raios UV e a formação de radicais livres.

Traço específico

Conforme já havíamos anunciado, a brasileira Paisage acaba de ampliar sua linha de produtos. Desta vez, a marca investe no Crayon, um lápis para os lábios, que combinam perfeitamente com os tints já lançados. Em duas cores (Date e Guava), o lápis é multifuncional, de longa duração, a prova d’água, retrátil, vegano, sem parabeno e oftalmologicamente testado. O lançamento pode ser adquirido no pop-up na Cotton Project (De Segunda a Sábado das 11h às 20h – na Rua Da Consolação, 3453, em São Paulo), que estará comercializando todos os produtos da marca neste mês de dezembro.

Bastão mágico

Atenta nas necessidades das pessoas de pele negra e em escuta com as consumidoras, Negra Rosa está lançando um Bastão Uniformizador Multiuso Antimarcas. O produto foi desenvolvido especialmente para solucionar a questão das indesejadas marcas pigmentares em algumas áreas do corpo como axilas, cotovelos e virilha. Para conseguir esse superefeito antimarcas, a empresa investiu no desenvolvimento de uma fórmula cuja tecnologia Melanix-3D traz um complexo ativo com tripla ação: auxilia na redução de marcas pigmentares e áreas escurecidas, uniformiza o tom da pele sem efeito clareador e ajuda a prevenir o aparecimento de novas marcas. Essa alta tecnologia é capaz de agir nas três dimensões da melanina na pele, o que garante excelentes resultados. Com textura leve de rápida absorção, o bastão uniformizador não deixa resquícios de cor na pele e ainda tem efeito desodorante.

Cheirinho de festival

Neutrogena está presente na edição 2023 do Primavera Sound São Paulo. Em Interlagos, a marca está levando para o público a importância do uso de proteção solar diariamente e também em momentos de exposição ao sol e ao ar livre com sua linha de protetores Sun Fresh. Além de um espaço físico exclusivo e recheado de experiências para o festival, diversos promotores da marca estão percorrendo o evento com mochilas cheias de protetores solares para ajudar o público presente a se proteger melhor do sol. “Parte desse processo de autocuidado e proteção é manter a rotina de reaplicação a cada duas horas. No Primavera Sound estaremos lá com os nossos promotores não apenas para conscientizar, mas também para ajudar a galera a relembrar e reaplicar o protetor ao longo do evento”, comenta Cinthia Vitorino, gerente de Marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

Cílios de boneca

Revolucionando a beleza, KISS New York lança primeiro kit home care de extensão de cílios do mercado. A novidade garante um efeito de extensão imediato
através de um processo extremamente rápido e intuitivo. Com aplicação por baixo dos próprios fios, é possível obter um resultado natural, seguro e sem danos. O kit multifuncional é composto por um primer preparatório com biotina, que ajuda no fortalecimento dos cílios naturais, e um selante à base de vitamina E, que hidrata, remove qualquer resíduo pegajoso e sela os WISPS, proporcionando durabilidade prolongada. De acordo com a marca, o número de aplicações fica em torno de duas a quatro, dependendo do tamanho do olho e da quantidade de tufos utilizados. Veja aqui o passo a passo de como aplicar.

Tecnologia japonesa

AHA Cleansing Research chega ao Brasil trazendo o primeiro produto: o AHA Enzymatic Facial Powder Wash – Limpador Facial Enzimático em Pó. Com tecnologia ideal para peles mistas, oleosas e com tendência a acne – aquelas que necessitam de uma limpeza precisa e eficiente dos poros, o produto possui um Triplo Complexo de Enzimas – papaína, protease e lipase – que dissolvem a queratina e sebo acumulados nos poros, associado a Alfa Hidroxiácidos (AHA) de Frutas – Ácidos Málico e Lático – que removem as células mortas e completam o processo de limpeza, deixando a pele lisa e iluminada.

Embalagem para presente

Selena Gomez mostrou mais uma vez que não está para brincadeira. Rare Beauty, marca fundada e idealizada pela cantora americana, acaba de lançar três kits de maquiagem para as festas de final de ano, que já estão disponíveis com exclusividade na Sephora Brasil. A marca reuniu alguns de seus best sellers, como os blushes líquidos Soft Pinch, os seus iluminadores líquidos, e um kit de boca essencial para o dia-a-dia que conta com o Lip Oil.

Muito volume

Depois do sucesso da máscara Volume Russo, a Dailus anuncia uma nova versão do produto, o Volume Russo Ultrafiber, com efeito de cílios postiços ainda mais impactante. O produto repaginado chega com microfibras especiais, garantindo fios mais encorpados do que nunca. Enriquecida com um blend de 5 aminoácidos incríveis + vitamina E, a nova máscara Volume Russo Ultrafiber também hidrata, nutre, estimula o crescimento e dá força aos fios, tudo isso com uma luxuosa nova embalagem premium. A novidade não borra, é oftalmologicamente testada e cruelty-free, mantendo as qualidades de sua versão anterior com secagem rápida, fácil remoção e livre de parabenos.

“A máscara para cílios é um item indispensável, mas que ganhou fórmulas mais sofisticadas e tecnológicas nos últimos anos, com ativos que fortalecem e estimulam o crescimento dos fios. De olho nas inovações do mercado, desenvolvemos uma edição especial de um item que já é best-seller da marca. Com uma embalagem mais luxuosa, a versão Ultrafiber da Volume Russo entrega um resultado ainda mais impactante”, comenta Carol Bertelli, diretora de marketing da Dailus.

#Testamos: o produto realmente fornece muita curvatura e sem borrar os olhos. O aplicador é ótimo e fornece o efeito na primeira passada nos cílios.

Cílios de boneca

Revolucionando a beleza, KISS New York lança primeiro kit home care de extensão de cílios do mercado. A novidade garante um efeito de extensão imediato
através de um processo extremamente rápido e intuitivo. Com aplicação por baixo dos próprios fios, é possível obter um resultado natural, seguro e sem danos. O kit multifuncional é composto por um primer preparatório com biotina, que ajuda no fortalecimento dos cílios naturais, e um selante à base de vitamina E, que hidrata, remove qualquer resíduo pegajoso e sela os WISPS, proporcionando durabilidade prolongada. De acordo com a marca, o número de aplicações fica em torno de duas a quatro, dependendo do tamanho do olho e da quantidade de tufos utilizados. Veja aqui o passo a passo de como aplicar.

Beijo molhado

A M·A·C segue com força total nos lábios. Desta vez, a marca anuncia o lançamento do batom mais luxuoso e de maior duração até hoje: o Batom M·A·C Locked Kiss. Com ele, são 24 horas de cor matte intensa, à prova de beijos e resistente à transferência. Ao total, são 18 tons aprovados por artistas, a fórmula é rica em óleo de maracujá condicionante para uma sensação confortável, próxima ao natural. Escolha a sua!