
Jacquemus, primavera 2020 (Foto: Divulgação)
O estilista Simon Porte Jacquemus, conhecido por surpreender com seus cenários grandiosos de desfiles, se prepara para mais um destino: o sul da França. A notícia, divulgada na manhã desta segunda-feira (04.12), chega semanas depois da apresentação da marca no Palácio de Versalhes, em setembro. Agora, em 29 de janeiro, a Jacquemus levará sua nova coleção para Fondation Maeght, no vilarejo de Saint-Paul-de-Vence.
Inaugurada em 1964 por Marguerite e Aimé Maeght, a fundação é uma empreitada privada projetada pelo renomado arquiteto catalão Josep Lluís Sert, e abriga obras de arte de artistas ilustres como Georges Braque, Marc Chagall, Wassily Kandinsky e Joan Miró. Entre eles, Alberto Giacometti será a inspiração para a próxima coleção, intitulada “Les Sculptures“.

Jacquemus, primavera 2020 (Foto: Divulgação)
Essa não é primeira vez que Jacquemus leva seu desfile para o sul da França. Em junho de 2019, na temporada de primavera 2020, ele já havia eleito os campos de lavanda da Provença como paisagem para sua apresentação. Em anos seguintes, o diretor criativo continuou a explorar locais inusitados, incluindo plantações de trigo e uma mina de sal. Ainda além, mantém sua a tradição de desfilar fora do calendário oficial, escolhendo fazer seu próximo show após o encerramento da semana de alta-costura.