Uma das principais vozes quando o assunto é aceitação de corpos, Ju Ferraz acaba de apresentar sua nova aventura: o podcast #JuFerrazCast. No novo papel de anfitriã, a criadora do B.O.D.Y. recebe convidadas que, para a sorte dos ouvintes, compartilham suas ricas trajetórias na busca por uma sociedade cada vez mais igualitária.
A consultora em diversidade Dani Rudz, as influenciadoras GKay, Roberta Freitas e Angélica Silva e a atriz Letícia Colin são nomes já confirmados para a produção, que tem o objetivo de conceder voz e visibilidade a mulheres que constantemente precisam se provar para alcançar seus sonhos.
“Os assuntos também vão se adaptando a trajetória das convidadas, então falaremos muito sobre autocuidado, liberdade de corpos, financeira e emocional. Abordaremos tudo que pode contribuir para o crescimento de outras mulheres que precisam de uma rede de apoio.”, conta Ju Ferraz em entrevista à Bazaar sobre o podcast que tem episódios semanais e está disponível nas principais plataformas de streaming. Leia o papo completo:
Harper’s Bazaar – Como surgiu o desejo de comandar seu próprio podcast?
Ju Ferraz – Veio muito da minha paixão por ouvir e contar boas histórias, mas principalmente pelo meu constante desejo de criar canais que amplificam e celebram a trajetória, luta, desafios e principais conquistas de outras mulheres.
É algo que já acontece nas minhas redes sociais, e principalmente com o B.O.D.Y., que está indo para a sua 3ª edição. Mas, diferente do evento, que acontece uma vez por ano, o #JuFerrazCast deixa todas essas temáticas ainda mais em evidência. É ainda, uma possibilidade da sociedade conhecer a história de outras tantas mulheres que, vem lutando para que a equidade seja uma realidade possível para todas nós.
HB – Houve algum motivo para a escolha desse formato?
JF – Foi principalmente pelo dinamismo de poder proporcionar uma conversa mais próxima em que eu possa, junto das minhas convidadas, falar sobre os mais diversos assuntos sem ter um tempo tão limitado. Eu quis criar um espaço acolhedor, que a regra é podermos falar sobre o que quisermos, sobre o que acreditamos e principalmente sobre o que pode impactar positivamente nós e as nossas.
HB – O que podemos esperar dos assuntos abordados?
JF – Como temática principal eu quero sempre potencializar a questão do equilíbrio entre corpo, mente e alma, que é a combinação perfeita para que nunca olhemos para um desafio com medo de encará-lo.
Mas os assuntos também vão se adaptando a trajetória das convidadas, então falaremos muito sobre empoderamento, empreendedorismo, autocuidado, liberdade de corpos, financeira e emocional, saúde mental, maternidade, enfim, abordaremos tudo que pode contribuir para o crescimento de outras mulheres que precisam de uma rede de apoio.
HB – Como foi o processo de selecionar os convidados?
JF – Ao longo de tantos anos produzindo e participando de eventos, eu fui conhecendo muitas mulheres inspiradoras, que inclusive são referências minhas em diferentes aspectos da minha vida, e eu acredito que uma boa história precisa ser contada.
Além disso, a escolha dos nomes partiu muito do meu olhar em querer mostrar que nem tudo o que acham de nós é uma verdade absoluta. O fato das convidadas serem nomes conhecidos publicamente, não significa que suas trajetórias foram fáceis, ou que elas não precisaram se provar constantemente para chegar onde sempre quiseram. É uma forma de nos mostrar como quem somos, e até como quem ainda queremos ser.
HB – O que espera passar para os ouvintes?
JF – Eu quero mostrar, principalmente, que nenhuma mulher precisa passar por uma situação difícil sozinha, reforçando ainda a importância de se ter uma rede de apoio. E mesmo sabendo que não é uma realidade possível para todas, mostrar que não podemos nunca desistir de alcançar nossos sonhos, e por mais clichê que possa parecer, quando uma de nós desiste, mais distante ficamos de nos encontrarmos em uma sociedade igualitária.
O podcast será uma carta aberta para mostrar que somos mais fortes do que jamais pudemos imaginar, e que podemos sim ser, fazer e ter exatamente aquilo que queremos.