La Gea – Foto: Divulgação

Fundada em 2021, a La Gea traduz o espírito feminino por meio da alegria de viver e pela excelência artesanal. Mesmo com pouco tempo de estrada, a marca já é referência na moda nacional e tem espaço garantido nas melhores multimarcas do Brasil e do mundo, com vitrines na Itália, Grécia, Inglaterra e Líbano.

La Gea – Foto: Divulgação

Criação do designer sergipano Iran Costa, a empresa decifra e materializa sonhos com estilos que passeiam tanto pelo urbano como pela beira-mar, mas sempre com silhuetas exclusivas e pensadas para todas as ocasiões. A loja, aberta no bairro de Pinheiros, em São Paulo, apresenta itens icônicos, como o biquíni Mix Macramê, além da collab feita ao lado de Carol Bassi. O luxo se revela nos detalhes – no afeto dedicado em cada peça, no meticuloso processo de pesquisa têxtil, na modelagem precisa e no toque suave no corpo.

Iran Costa – Foto: Divulgação

A La Gea surge como representante do movimento sunny couture, projetada para atravessar fronteiras, levando consigo a beleza e a típica bossa brasileira. Iran, nascido na pequena cidade de Tobias Barreto, famosa por ser a “capital nacional do bordado”, teve seu primeiro contato com a moda ainda criança. Filho de uma família de bordadeiras, ele cultivou interesse especial pelas técnicas manuais. Já adulto, mudou-se para Florença, na Itália, onde trabalhou por oito anos na maison Ermano Scervino e comandou a linha de beachwear da label.

A coleção resort 2024 da La Gea celebra o luxo despretensioso e a elegância dos anos 1960. Segundo Iran Costa, a série foi inspirada no filme “La Dolce Vita”, de Federico Fellini, tendo Ana Beatriz Barros como musa. “Esta linha tem encapsulada a felicidade e o prazer, assim como o refinamento de tudo aquilo que não é datado e as minhas memórias afetivas do Sergipe e da temporada vivida na Itália.” Batizada de “Mare d’Inverno”, a coletânea reflete a busca pelo belo e pelo clássico, com modelagens glamorosas, leves e muito bordado produzido na terra natal do estilista, em Tobias Barreto. Camisas e vestidos de seda compõem o line-up, mas ainda há espaço para a alfaiataria em risca de giz, fibras naturais e cartela de cor sóbria, com branco, preto e off-white.

Na galeria, veja fotos da abertura da Casa La Gea, novo espaço da marca em São Paulo: