
Thom Walker – Foto: Divulgação
Britânico, Thom Walker é um dos principais diretores criativos de beleza da atual geração. No comando da direção criativa de maquiagem da Givenchy, o profissional foi o responsável por suceder Nicolas Degennes, que esteve à frente da categoria por mais de 20 anos. Longe de casa, ele começou sua carreira como treinador de maquiagem em Paris, na França. Conhecido por criar maquiagens marcantes e sofisticadas, Thom assinou editoriais de beleza para revistas internacionais, além de ter trabalhado com fotógrafos renomados da indústria e várias celebs como Rosalía e Emma Watson. Após essa jornada, atualmente, ele é o responsável pelo departamento de make da maison, na qual supervisiona o desenvolvimento das novas linhas, além de ser o responsável pela direção criativa das campanhas de comunicação dessas coleções e ser o porta-voz do setor.
Justamente com o foco nas inovações, a Givenchy lançou uma nova máscara de cílios: a L’interdit. A maior aposta atualmente da marca, que deseja unir sustentabilidade e tecnologia extrema. O produto promete 177% de mais volume nos cílios, 71% de curvatura, 70% de comprimento e 75% de mais espaçamento entre os fios. Com 90% da fórmula de origem natural, a textura construível combinada com o pincel macio exclusivo da Givenchy torna esta máscara de volume e alongamento fácil de aplicar e perfeitamente à prova de erros. Em conversa exclusiva com a Harper’s Bazaar Brasil, Thom comenta como foi criar um produto que proporciona todos os possíveis efeitos de alongamento, curvatura e definição dos cílios. “Foram cerca de 18 meses no total. Nós tentamos muitas inovações e fórmulas diferentes, testamos diferentes opções de pincéis (inclusive, alteramos alguns, combinamos 2 tipos de pincéis), tentamos também diferentes ingredientes. É um processo longo, mas muito divertido”, comenta.

Máscara de Cílios Givenchy L’interdit – Foto: Divulgação
Além do efeito, outra preocupação da marca foi investir em um produto que cuidasse da região. Segundo ele, essa característica é dos produtos multifuncionais é cada vez mais uma realidade. “Os consumidores estão cada vez mais vendo produtos que não apenas melhoram sua aparência, mas também proporcionam benefícios duradouros para a pele. Essa combinação atende ao desejo por eficiência e autocuidado”, reflete o profissional. De acordo com ele, além dos multifuncionais, a preocupação com o meio-ambiente será um dos pilares dos próximos lançamentos da Givenchy. “Usar produtos de origem natural não significa sacrificar tecnologia. Na verdade, a tecnologia avançada muitas vezes é utilizada para extrair e processar ingredientes naturais, garantindo eficácia e segurança. Natural não significa menos eficaz. Muitas formulações de ponta utilizam a ciência para melhorar os benefícios dos componentes naturais”, reflete Thom, que enfatiza que a combinação de natureza e tecnologia oferece um equilíbrio harmonioso, proporcionando tanto os resultados desejados quanto uma escolha mais sustentável e consciente para os entusiastas da beleza.
Além da tecnologia e preocupação com o meio-ambiente, o TikTok é uma das novas linguagens da beleza atual. Os desfiles de moda ainda sim ditam as tendências, mas as rede social começaram a ditar os comportamentos, especialmente na indústria da beleza. Ao contrário de muitos especialistas que viram o nariz, Thom acha ótimo essa conexão com o universo online. “O mundo de ritmo acelerado do TikTok borrifou as linhas das tendências e criou uma grande variedade de tendências diversas. Em relação a se tornar viral, vejo isso como algo positivo, isso introduz a próxima geração à beleza da Givenchy”, opina.
Para quem deseja entrar nesse mercado, o beauty artist ressalta as características essenciais para trabalhar nesse campo. “É importante ser criativo e adaptável, ser capaz de inovar e estar à frente das tendências. Ter habilidades interpessoais fortes e estar aberto. Estar atualizado com novas técnicas, produtos e tecnologias”, finaliza.