Com estreia em 2023, Lini Brazil apresentou sua nova coleção no Edifício Viadutos, centro de São Paulo. São peças clássicas, essenciais e atemporais que Aline Guella e Laís Procópio desenharam para a temporada da nova estação. A diretora de criação e a head de estilo, respectivamente, partiram de influências das áreas de arquitetura e design para a construção das novas modelagens com traços firmes de minimalismo, somado à funcionalidade e à versatilidade. A dupla transpôs tais conceitos para os produtos com ajuda de tecidos focados em caimento e modelagem, aberturas inusitadas, fragmentação entre peças e geometria.
Com um mix de materiais, as roupas da Lini surgiram na passarela vestidas por Gianne Albertoni, Renata Kuerten, Babi Berger, Carmelita, Ale Berriel, Marina Dias, Vivi Orth entre outras referências.
A coleção é composta por 50 looks que tem como base as cores vermelho e azul, além dos tons neutros já característicos da marca. A alfaiataria, principal linha da casa, não deixou de marcar presença, mas foi acompanhada por peças em couro, transparência e brilho, bem como por transposições em metal e até modelos de beachwear. A proposta da Lini é exaltar o corpo da mulher com a abordagem de um novo sexy, combinada a um tom cosmopolita.
Longe dos modismos passageiros, de forma refrescante, as silhuetas apresentadas são democráticas e atemporais e com linhas assimétricas e alguns recortes estratégicos para adicionar um toque de sensualidade, mas sem perder o conforto e a elegância. Tons metalizados conferem aspecto industrial, perfeito para produções mais ousadas mas ainda fundamentais. Golas altas e levemente estruturadas também são detalhes que permeiam toda a coleção. Veja, na galeria, os destaques da apresentação: