Whoopi Goldberg na capa do seu livro “Bits and Pieces: My Mother, My Brother, and Me” – Foto: Reprodução/Instagram @whoopigoldberg

Whoopi Goldberg revelou detalhes em seu recém-lançado livro “Bits and Pieces: My Mother, My Brother, and Me” sobre seu intenso vício em cocaína. Aos 68 anos, a atriz também falou sobre o medo de morrer pelo abuso de drogas.

No livro, Whoopi conta sobre seus primeiros anos em Hollywood quando frequentava festas com cocaína e pílulas. “Carreiras de cocaína eram colocadas em mesas e balcões de banheiros para serem consumidas”, contou a atriz.

Whoopi ainda falou que seu grupo de amigos influenciava em sua decisão e que por terem uma relação cordial com substâncias ilícitas ela não conseguia ver aquilo como algo ruim ou perigoso.

Whoopi Goldberg e seu recém-lançado livro – Foto: Reprodução/Instagram @whoopigoldberg

A atriz compartilhou uma experiência transformadora que teve em Nova York. Enquanto estava lá, foi abordada por uma funcionária de hotel enquanto organizava presentes de aniversário, incluindo drogas.

A situação ficou tensa, com gritos e um momento embaraçoso quando percebeu pó branco por todo seu rosto. Isso a levou a uma reflexão profunda sobre seu uso de cocaína e a decisão firme de mudar de estilo de vida para evitar consequências mais graves. “Eu teria ficado tão envergonhada se minha mãe soubesse até que ponto a cocaína tinha tomado conta de mim. Eu sabia que teria que trocar de amigos e recusar convites, mas foi preciso fazer isso. Não queria morrer”, disse.