Rhode, marca de Hailey Bieber aposta no formato – Foto: Reprodução / Instagram @rhode

Buscando ainda mais praticidade na beleza, os produtos em formato de bastão, ou stick, andam conquistando cada vez mais adeptos. Inclusive, na gringa, o  último lançamento da Rhode, marca de Hailey Bieber, envolve o estilo. No entanto, por mais que a influencer e empresária divulgue a novidade com entusiasmo, o formato não é novidade no mercado, muito menos na área da beleza nacional. Há pelo menos uns dois anos, dentro e fora do Brasil, a industria vem investindo no produto, seja em blushes, bases e iluminadores. De qualquer forma, graças aos novos lançamentos, a tendência é que o formato ganhe ainda mais fãs, principalmente os que buscam um efeito mais natural e repleto de pigmentação. Para te ajudar a usar o bastão da melhor maneira, Bazaar elaborou o guia perfeito para você aprender, de uma vez por todas, a utilizar o stick:

O produto versátil, fácil de aplicar e que pode entregar diferentes resultados para a pele, é perfeito para quem procura uma necessaire fácil de transportar, justamente porque não necessita de diversos produtos para dar acabamento. “O bastão pode ser usado até diretamente no rosto e depois espalhado com um pincel ou com as mãos, ou então pegar o produto com pincel ou esponja e em seguida aplicar no rosto”, recomenda Chloé Gaya, diretora artística da rede Jacques Janine.

Dependendo da formulação e da maneira como o produto é aplicado, o stick ainda pode trazer maior durabilidade. “A preparação da pele, por exemplo, implica diretamente na durabilidade da make – ela deve estar com a hidratação equilibrada. A finalização da make também faz diferença, como a o uso do pó, que deixa a pele mais mate e prolonga a durabilidade da maquiagem”, indica a maquiadora.

O interessante é que o formato também permite uma maior construção na make, caso seja de sua preferência. “Geralmente, os produtos em stick permitem construir camadas e assim deixar um acabamento mais intensa ou mais leve. Uma camada mais leve e fina aplicada com pincel duofiber vai proporcionar mais naturalidade. A partir de duas camadas você já consegue uma cobertura um pouco mais alta”, conta Chloé, que no último caso indica a aplicação com um pincel kabuki – muito usado por quem quer trazer um acabamento profissional para maquiagem.

Veja abaixo uma seleção especial de produtos no formato que a Bazaar ama: