
Lenny Niemeyer – Foto: Divulgação
Nesta semana, o universo da moda recebeu atualizações que você não pode deixar de saber. De marcas lançando novas coleções à campanhas especiais, veja com Bazaar o que ficar de olho na coluna Bazaar Weekly!
Com uma viagem até o verão, Schutz apresenta sua coleção Resort

Schutz – Foto: Divulgação
A nova coleção da Schutz apresenta uma narrativa de uma viagem até o verão, com três temas principais que definem o DNA da marca com produtos audaciosos e cheios de atitude. “In The West”, inspirado no mood western, apresenta uma estética renovada com cores modernas, couros texturizados e recortes arabescos que evocam a identidade cowboy de forma ousada e feminina. Em “Classic Re_Worked”, a estética minimalista e sexy predomina, reinventando construções clássicas com acabamentos arrojados e cores como new yellow e cloud grey, criando um visual moderno e autêntico. Por fim, “That’s Hot” traz ousadia com produtos marcantes que combinam pompoms, vinil e saltos altos para uma estética provocante e cheia de personalidade.
Além das coleções temáticas, a marca introduz novidades à família “ST” de sneakers, agora incluindo um modelo casual esportivo para complementar os looks do dia a dia. Os modelos com salto curvado também são destaque e transbordam uma vibe de atitude e sensualidade a cada passo. A estética que já marcou presença nos desfiles internacionais, ganha uma releitura nessa coleção com o salto bicolor e acabamento interno metalizado.
Prada Eyewear inaugura pop-up inédita no Brasil

Prada Eyewear – Foto: Divulgação
A Prada Eyewear anuncia a inauguração da sua primeira pop-up no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Entre os dias 1 e 30 de julho, a marca oferece a oportunidade de conhecer de perto a marca, e experimentar uma seleção exclusiva de modelos de óculos de sol e de grau recém desfilados nas passarelas. A pop-up conta com uma cuidadosa seleção de modelos icônicos, incluindo os destaques mais recentes. Os consumidores que se interessarem por algum modelo serão direcionados às lojas parceiras no próprio Shopping JK Iguatemi para realizarem a compra.
Tiffany & Co. apresenta a icônica pulseira Tiffany Lock em design mais estreito e minimalista

Tiffany & Co. – Foto: Divulgação
Tiffany & Co. anuncia os mais recentes designs da coleção Tiffany Lock, apresentando a icônica pulseira em design mais estreito e minimalista. Inspirada em um broche de cadeado de 1833, fundido em ouro, a Tiffany Lock celebra a origem do símbolo do cadeado da Maison e a sua representação da proteção do que é mais importante: um princípio central da Tiffany & Co. desde sua fundação em 1837. Com seu apelo universal e design atemporal, a coleção foi criada para manter em segurança aquilo que é apreciado por todas as pessoas e todas as histórias de amor. Expandindo o portfólio atual, a label apresenta o bracelete em um estilo elegante e estreito, que foi especialmente projetado para abraçar o pulso, deslizando sem esforço, ao contrário dos tradicionais braceletes circulares. Os braceletes Tiffany Lock Narrow são criados em larguras de 4 mm e estão disponíveis em ouro branco, rosa e amarelo em versões totalmente em metal ou meio pavê. Os lançamentos da coleção Lock by Tiffany já estão disponíveis no site e nas lojas da Tiffany & Co. em todo o mundo e no site Tiffany.com.
Alexandre Birman reinaugura loja em Miami

Alexandre Birman – Foto: Divulgação
Alexandre Birman celebra um marco significativo com a reinauguração de sua loja no Bal Harbour Shops, em Miami. Localizada em um novo espaço de 150m², a loja agora oferece uma experiência ainda mais luxuosa e personalizada para seus clientes. Com um piso renovado e um layout pensado para destacar as coleções exclusivas da marca, a nova unidade em visa consolidar o posicionamento da Alexandre como uma marca global de destaque no setor de calçados de luxo. Além da expansão física, os clientes poderão desfrutar não apenas da coleção principal da marca, que inclui seus modelos icônicos e contemporâneos, mas também terão a oportunidade de personalizar seus próprios sapatos através do serviço “made to order”. Este serviço exclusivo permite que os clientes criem peças únicas, escolhendo materiais e cores sob medida.
Para marcar este momento especial, a Alexandre Birman ainda lança uma coleção cápsula exclusiva, a Miami Edition. Inspirada na vibrante cultura e no estilo de vida cosmopolita, esta coleção apresenta desde elegantes sapatos de salto alto ideais para noites glamorosas em Brickell, até sandálias versáteis perfeitas para passeios descontraídos em Coconut Grove. As peças de Little Havana homenageiam a rica herança cultural e a atmosfera animada desse bairro. Modelos clássicos como o Clarita ganham cores ousadas que lembram a arte e a arquitetura cubanas. Já as peças da família South Beach imprimem a essência de Miami com cores ousadas e estética glamurosa.
Lenny Niemeyer lança coleção de verão / 25

Lenny Niemeyer – Foto: Divulgação
A estilista Lenny Niemeyer visitou as memórias e histórias de suas viagens para praias europeias para criar a temporada de Verão/ 25. “Essa estação tem um perfume vintage, é sofisticada e traz as estampas que sempre me inspiram, como os florais grandes e as cores complementares”, conta Lenny. A inspiração vem principalmente de Saint Tropez, um dos principais destinos de muitos ícones ‘fashion’ das últimas décadas e também o lugar onde a Lenny passou muitas de suas férias. O balneário europeu inspirou estampas com influência étnica e perfume vintage, uma cartela de cores frescas e tecidos leves.
As apostas da estação são: bases com texturas novas no beachwear, cartela de cores que equilibra tons clássicos e suaves com alguns pontos de luz, numa harmonia especialmente pensada para favorecer os tons de pele da mulher brasileira e estampas menores que complementam os florais icônicos da marca. Nas roupas, peças que transitam da areia até um drink no final do dia, que coordenam entre si e podem estar presentes a todo momento na vida da mulher, esteja ela no verão brasileiro ou europeu. Com fotos feitas no emblemático Belmond Copacabana Palace, onde a estilista ficava hospedada com os seus pais quando era criança, o shooting teve um clima de nostalgia para a estilista. As peças podem ser encontradas nas lojas físicas e online a partir do dia 10 de julho.
Pucci Eyewear lança nova campanha

Pucci Eyewear – Foto: Divulgação
A nova coleção Pucci Eyewear lança luz no aspecto lúdico, presente desde os primórdios na natureza da marca. O design exalta os formatos futuristas para os modelos de sol, associando-os às silhuetas de inspiração vintage dos óculos de grau. As armações, por outro lado, brincam com a cor, através de propostas cromáticas e transparências, realçadas pelos reflexos e pelas nuances das lentes de sol. Os perfis das armações, com acetatos espessos e bordas suavizadas, opõem-se às linhas finas e sinuosas dos metais de novos e variados modelos. Também o inovador fishtail confia em regras estéticas modernas: de logo inspirado na etiqueta dos arquivos “Capri Sport” de 1953, transforma-se em detalhe icônico dos modelos de coleção, tornando-se um elemento precioso que junta as hastes com a frente, para narrar a identidade inconfundível da marca.
VEHR celebra cinco anos de história com nova coleção

VEHR – Foto: Divulgação
No ano em que completa o quinto aniversário, VEHR celebra sua nova cápsula mais recente, KÓS, que exalta a forma do orgânico singular. Peças em prata ou banho de ouro tem como personagem principal a chocker que carrega pela primeira vez dentro da marca o tecido em sua composição, além de três (3) opções de pingentes, que garantem a versatilidade, um pilares que sustentam a marca. Com loja física no Shops Jardins, em São Paulo, as coleções também estão disponíveis no site com envio para todo o Brasil.
Linus e Olga Ri doam sopas e pares de meias para pessoas em situação de rua

Linus e Olga Ri – Foto: Divulgação
Em uma colaboração inédita, a Linus uniu sandálias veganas à comida saudável com a foodtech Olga Ri. Na campanha “Pares do Bem”, a coleção exclusiva das sandálias Linus Estelar, Pitaya e Meia Algodão, junto a Sopa Minestrone, da Olga Ri, convertem parte das vendas em doações de sopas e pares de meias a pessoas em situação de rua. Para a distribuição das doações, as marcas contam com a ajuda da ONG SP Invisível. As colaborações e co-branding entre marcas de diferentes segmentos, com propósitos em comum, apoiam-se na noção de elasticidade de marca, conceito que define a capacidade de ampliação da marca para outros segmentos. Na união de sandália e comida, as marcas se baseiam no propósito compartilhado: um estilo de vida sustentável e o cuidado com o planeta – que envolve as pessoas que vivem e viverão nele. O que a Linus chama de Caminho do Bem, já que além de adquirir um produto exclusivo, os consumidores de ambas as marcas contribuem para aquecer o inverno das pessoas em situação de rua. As sandálias Linus Estelar e Pitaya estão disponíveis no e-commerce da Linus.