*Bazaar apresenta
Miami – ou a Cidade Mágica, como é conhecido o refúgio dos brasileiros -, combina a cena urbana com a beira-mar. Especialistas em real estate compartilham sua visão sobre a região que só cresce, leia abaixo:
Carlo Dipasquale
O mercado imobiliário de luxo segue forte: não apenas compraram propriedades, mas também estão mudando seus negócios para áreas como Miami Beach, Coconut Grove, Coral Gables e mais. Grandes empresários têm escolhido a cidade como seu lar. Isso não só contribui para manter o mercado imobiliário aquecido, como gera empregos. As áreas mais promissoras são: South Beach, Surfside, Bal Harbour e Sunny Isles – todas áreas à beira-mar –, as Venetian Islands, Palm e Hibiscus Island e outras ilhas. Amenidades como academia, quadras de tênis, quadra de pickleball, jacuzzi, piscina, spa, serviço de praia, cinema, golfe virtual, centro de negócios, sala de festas têm sido mandatórias. Serviço de praia e restaurante dentro do prédio – com atendimento na areia –, também tem se tornado uma exigência, além de acesso direto ao prédio.
Igaro Gonçalves
Miami fica mais cara à medida que novos prédios ganham forma. Toda semana, há um novo restaurante com estrelas Michelin abrindo, e mais gente chegando. Em menos de cinco anos, algumas das torres mais bonitas estarão concluídas, as mais altas ao sul de Nova York. Nosso skyline mudará completamente e o que antes era conhecido como a cidade de férias reflete uma atmosfera urbana inegável. Entre as áreas que estão sendo desenvolvidas, e são bons investimentos, diria: Brickell, Downtown, Edgewater, Midtown e Wynwood – o recanto das artes. As atividades culturais e a vida noturna giram em torno dessas regiões, além de Miami Beach. Para famílias com crianças, as vizinhanças perfeitas são Coconut Grove, Coral Gables e Key Biscayne. A tranquilidade está presente ainda em Golden Beach e Pinecrest.
Kadu Parga
A cidade está em constante evolução, com inúmeros projetos em desenvolvimento. Entre eles está o Miami Worldcenter, um complexo residencial e comercial. Além disso, a expansão do serviço ferroviário de alta velocidade Brightline vai melhorar a conectividade entre Miami e outras grandes cidades da Flórida. Espera-se que esses projetos aumentem o valor das propriedades. Shoppings, restaurantes de luxo e opções de compras oferecem conveniência, melhoria no estilo de vida e oportunidades sociais. Investir ali garante demanda de aluguel, pois os inquilinos preferem viver perto de comodidades e de seus locais de trabalho. Para quem busca uma casa de férias, as melhores regiões incluem South Beach, Key Biscayne e Bal Harbour. Cada uma dessas áreas oferece atrações e comodidades únicas, garantindo um investimento recompensador para compradores de casas de férias.
Alessandra Gil-Martins
Mais do que uma cidade, Miami oferece uma experiência de vida única com alguns dos melhores museus, teatros, galerias e espaços de shows. A cidade está repleta de eventos, como a Fórmula 1, Miami Swim Week, Art Basel, Miami Film Festival e Miami Open. Em Brickell, há exuberantes arranha-céus, como o exclusivo Brickell City Center Mall e restaurantes sob medida, onde o Miami River encontra as águas da Biscayne Bay. Na região que compreende do Distrito Financeiro ao Design District, há lojas de alto padrão, restaurantes estrelados, galerias e uma vida noturna agitada. Passando a ponte, é onde as celebridades têm suas casas. Entre o sofisticado Bal Harbour e a elegante cidade de Aventura, está a nova comunidade de luxo à beira-mar de Sunny Isles Beach ao sul da Flórida. No epicentro das torres de alto padrão, destaca-se a Porsche Design Tower. Esses edifícios com marcas de carros entrelaçam o mercado de luxo à cidade, como nas residências de Aston Martin, Bentley e Mercedes- Benz. De serviços incríveis a comodidades de primeira linha e designs únicos, essas novas torres têm de tudo e, por isso, são um investimento lucrativo e promissor.





