Aurora James – Foto: Reprodução / Instagram @aurorajames

Usando da moda como propósito, dezesseis designers norte-americanos decidiram declarar apoio a Kamala Harris fazendo o que fazem de melhor: roupas. Os profissionais fizeram uma parceria com a campanha presidencial da democrata na qual criaram uma coleção para amplificar as mensagens da candidata e reunir os eleitores antes da eleição de novembro. A coleção eleitoral de 2024, que varia entre peças de vestuário a acessórios, foi lançada neste mês e apresenta designs de artistas como Aurora James, Tory Burch, Prabal Gurung, Thom Browne e Victor Glemaud. Dentro deste grupo de profissionais, cinco deles estão participando de uma campanha presidencial pela primeira vez, como é o caso de Ulla Johnson, Sergio Hudson, Willy Chavarria, Rachel Scott e Bettina Benson. Outros, incluindo Brett Heyman, Vera Wang e Joseph Altuzarra, participaram anteriormente na campanha “Believe in Better” de Joe Biden, em 2020.

Nas as peças, já disponíveis para compra, inclusive, algumas já esgotadas, Willy Chavarria e Vera Wang estamparam “Kamala Harris 2024”. Victor Glemaud e Bettina Benson criaram peças que destacaram temas da campanha, como “Nós Não Vamos Voltar”, em referência ao governo de Donald Trump em 2016. Sergio Hudson e Jonathan Cohen criaram moletons com a palavra “Vote”, enquanto Tory Burch assinou uma camisa que destaca a palavra “Democracia”. Com um preço médio abaixo de US$50 (R$ 278,41 na cotação de hoje) e tudo feito nos EUA, a coleção pode ser observada e adquirida no site oficial.

Kamala Harris – Foto: Chloé | Bill Clark/CQ-Roll Call, Inc via Getty Images

Além desse time de designers, Chloé também fez questão de exibir e assumir que Kalama vestiu um terno sob medida em lã marrom, grain de poudre, e uma blusa branca lavallière, em crepe de chine, na Convenção Nacional Democrata de 2024, realizada no United Center, na última segunda (19.08) em Chicago, Illinois. O look foi desenhado pela diretora criativa Chemena Kamali.

A eleição presidencial dos Estados Unidos de 2024 será a 60ª eleição presidencial do país, marcada para 5 de novembro de 2024. Inicialmente, o atual presidente Joe Biden, do Partido Democrata, concorreu à reeleição, mas retirou-se da corrida em julho de 2024 após um desempenho ruim em um debate, endossando a vice-presidente Kamala como sua sucessora. Trump, do Partido Republicano, está concorrendo para um segundo mandato não consecutivo, após perder para Biden na eleição de 2020.