The Weeknd em São Paulo – Foto: Reprodução / Instagram @livenationbr por Wagner Meier e Pedro Viela

Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, escolheu São Paulo para sediar um grandioso show, talvez o mais importante de sua carreira. A expectativa já estava nas alturas antes mesmo do canadense subir ao palco neste sábado (07.09). A apresentação única marcou uma nova era na carreira do cantor, nomeada como “Hurry Up Tomorrow”, que também dá nome ao seu próximo álbum, que ainda não teve data de lançamento divulgada. Com ingressos esgotados no MorumBIS, Abel mostrou seu poder. Entre a setlist de 29 músicas, que marcaram o show de quase duas horas, estavam hits como “Take My Breath”, “Blinding Lights”, “Save Your Tears”, “Out of Time” e “How Do I Make You Love Me?”. Por mais que as expectativas estivessem com as músicas que já são famosas, todos os olhos estavam para as inéditas que marcam a nova etapa na carreira do artista, já que o show foi transmitido com exclusividade no YouTube para todo o mundo.

Entre as canções novas, duas delas contaram com participações especiais. A primeira surpresa foi a aparição do rapper Playboi Carti, que foi ovacionado ao performar as músicas “FE!N” e “TIMELESS”. A dupla se apresentou entre um show de luzes que levou o estádio abaixo. Em seguida, Anitta apareceu. Após se apresentar na NFL, a cantora surgiu no topo do castelo, no centro do palco. Curiosamente sem cantar, ela, que usava a marca brasileira Bold Strap, apareceu apenas dançando sua música inédita com The Weeknd, que também possui o sample da funkeira Tati Quebra Barraco (“Abre As Pernas, Mete a Língua e Kabo Kaki”). Por mais que o estádio tenha surtado, a falta da voz da carioca soou estranha, ainda mais porque ela estava com o microfone nas mãos durante toda a performance.

The Weeknd e Anitta em São Paulo – Foto: Reprodução / Instagram @livenationbr por Wagner Meier e Pedro Viela

No mais, as projeções, cenários e casa cheia mostraram a grandiosidade de The Weeknd, que, ao final, se despediu brevemente do público, encerrando a apresentação enquanto uma porta projetada no telão se fechava e em seguida um show de drones marcou o fim da apresentação. No entanto, o público ficou com gostinho de quero mais. A comunicação do show foi marcada pelo fato do cantor focar nos seus dois últimos discos, “After Hours” (2020) e “Dawn FM” (2022), e o lançamento “Hurry Up Tomorrow”, mas não custava um bis com outros sucessos e uma despedida mais marcante. Além disso, o público que estava na pista não teve noção da dimensão do show, diferente de quem estava na arquibancada ou vendo de casa. Em comparação com o show do ano passado, no Allianz Parque, o palco do MorumBis foi muito melhor, mais alto, mas a visão parcial do show anterior era melhor para quem estava na pista, que desta vez não conseguia enxergar o todo e inclusive Abel, que conseguiu “sumir” na multidão da pista em alguns momentos.

The Weeknd em São Paulo – Foto: Reprodução / Instagram @livenationbr por Wagner Meier e Pedro Viela

Em uma época delicada na música, em que viralizar no Tiktok, instagramar shows e usar playback a rodo parece ser a solução do sucesso, o artista demonstra que sabe o que faz, segue mantendo sua essência com uma voz grandiosa, talvez uma das mais importantes dessa geração. Inclusive, em um período com constantes brigas entre os “fandoms” (comunidade com interesse, entusiasmo e paixão em uma determinada coisa ou pessoa), Abel é exceção. Talvez ele não tenha te feito ir ao estádio do bairro do Morumbi, mas aposto que você já foi impactado por alguma canção dele e não ficou parado. Inclusive, essa é uma dos maiores feitos do cantor. Ele vai da Alpha FM até qualquer balada do mundo. A presença de um público sem idade definida neste sábado mostrou isso. Desde crianças até idosos presenciaram o megashow. Estamos de olho nos próximos passos de Abel e esperamos que sejam novamente no Brasil.

Veja abaixo o show com transmissão pelo YouTube: