
Nicolas Prattes – Foto: Igor Reis
Nesta Bazaar Man, o tema é frescor – e não, não estamos falando de dar um refresh e deslizar o dedo para atualizar o feed nas redes sociais. Estamos falando de aproveitar o momento para desacelerar e se refrescar com a chegada da primavera. O mundo offline e um ritmo de vida menos frenético têm dominado as rodas de discussão. Encontros frugais, de conexão, natureza e pé no chão. Esse aterramento foi o que buscamos em nossos cover boys, Seu Jorge e Nicolas Prattes, e em outros personagens deste mês, como os fotógrafos Wendy Andrade e Bob Wolfenson, o cineasta Karim Aïnouz e o artista Gabriel Massan.
Jorge Mário da Silva, o “Senhor” ou Seu Jorge para os íntimos, com seu timbre grave que marcou uma geração, teve seu legado musical redescoberto e, com um empurrão da Gen Z, dominou as paradas com o hit Quem Não Quer Sou Eu, sob a roupagem da MTG (abreviação de montagem no funk, com “colagem” de sons, batidas e efeitos sonoros). É esse perfil cativante que vai lançar o Baile à la Baiana – projeto que inclui álbum e show – com ode à Bahia e ao tempero carioca. Afinal, ele não esquece suas raízes.
Na outra capa, o carioca Nicolas Prattes Bittencourt Pires faz o maior sucesso nas redes sociais, mas é na TV que ele se consagra como o galã de sua geração. Inclusive, arrematou o coração de Sabrina Sato – nossa fashionista-mor. No ar como o Rudá, na trama das 21h, Mania de Você, o ator aposenta a figura de bom-moço para encarnar um rockstar um tanto misterioso e noir no ensaio que abre esta edição.
Ney Matogrosso, octogenário e cheio de vigor, revela sua rotina caseira antes do lançamento de seu próximo álbum. Novidades da moda, do design e uma seleção de produtos se mesclam a entrevistas rápidas e assuntos do momento em Buzz. O coração da revista traz as tendências fashion. Percebeu que a alfaiataria não está mais tão colada ao corpo? Mais curinga do que nunca, ela surge em diferentes texturas, comprimentos e – por que não? – com appliqués e match esportivo. Antes confinada ao escritório, agora está mais versátil e despojada. Que o diga a versão cropped! Só não mais irreverente que os ícones da estação, os pets.
E se tatuagem já foi tabu no passado, contamos em Timeline o novo uso pela geração Z, que ressignifica essa trend atemporal. Desligue o celular, ajuste sua rotina com o equinócio que celebra a primavera e aproveite para atualizar a leitura. Ah, e não se esqueça de se hidratar!