
Crocs x Simone Rocha – Foto: Divulgação
Por conta do São Paulo Fashion Week, que por si só já traz diversas novidades. Na semana passada, o Bazaar Weekly não foi ao ar. No entanto, voltamos nessa semana com uma série de lançamentos imperdíveis. Entre as novidades, destacam-se as colaborações e coleções exclusivas de marcas renomadas, como o segundo drop da tão aguardada parceria entre Crocs e Simone Rocha, com modelos ousados e cheios de atitude. A Valisere também entra em cena com o lançamento de “A Melhor Calcinha do Mundo”, priorizando conforto e usabilidade para o dia a dia. Veja a coluna abaixo para conhecer essas e outras tendências que estão movimentando a temporada:
New Balance homenageia silhueta icônica 1906 em novo Energy Space

New Balance – Foto: Divulgação
A New Balance relança o modelo icônico 1906, inspirado no retrô-running, em um novo espaço imersivo chamado Energy Space, na loja Artwalk, na Oscar Freire. Até 3 de novembro, visitantes podem explorar o local, que apresenta uma experiência visual e novas colorways do tênis. O 1906, que combina estética tecnológica dos anos 2000 com conforto, foi projetado para unir esporte e vida diária. Popularizado por colaborações com marcas como Aimé Leon Dore e Ganni, o modelo se tornou um item desejado no mundo fashion. Está à venda por R$1.199,99 nas lojas e e-commerce da New Balance.
Makai e Lucas Leão: colaboração inédita entre marcas cariocas une beachwear e alfaiataria futurística

Makai e Lucas Leão – Foto: Divulgação
A marca Makai lança uma collab inédita com o renomado estilista Lucas Leão. A parceria entre as duas marcas cariocas foi apresentada pela primeira vez no SPFW, onde dois looks exclusivos conceituais foram desfilados, dentre as peças estavam um blazer, dois tops de biquíni bordados, uma saia, uma calça de sarja bordada e uma calça de alfaiataria. A parceria resultou também em duas peças comerciais, uma calça jeans e um conjunto de biquíni que já estão disponíveis para compra. Um dos grandes destaques da coleção é o trabalho artesanal. Cada peça foi elaborada com aplicações feitas à mão, resultando em looks sofisticados e inovadores, que levam o beachwear a novos patamares de modernidade.
IDA lança sua primeira coleção de acessórios

IDA – Foto: Harper’s Bazaar Brasil
A IDA anuncia a sua primeira linha de acessórios, lançada nesta semana. Composta por brincos, colares, chokers e braceletes, a nova coleção valoriza a versatilidade e a sofisticação, trazendo peças que podem ser adaptadas a diferentes ocasiões e estilos. A coleção é produzida com ligas de cobre, latão e estanho – materiais recicláveis que reforçam o compromisso da marca com a sustentabilidade –, incluindo acessórios que podem ser transformados de maneiras inovadoras. O Brinco Sole, por exemplo, possui partes removíveis, e o pingente do Colar Sole pode ser usado como broche, explorando as múltiplas possibilidades da moda e do design. Além de sua funcionalidade, cada peça reflete a leveza e a beleza dos pequenos prazeres, mantendo a essência da coleção “Maravilhas”. Os acessórios também trazem histórias e significados: as peças “Sole” simbolizam luz e vitalidade, com detalhes em pedra da lua, associada à feminilidade e à renovação, enquanto as peças da família Lauren, com seus nós orgânicos, celebram conexões humanas. Com 10 modelos, disponíveis em variações de banho dourado e níquel, a coleção estará disponível no e-commerce da marca e nas lojas físicas em São Paulo, Recife e Porto Alegre.
Segundo drop da collab entre Crocs x Simone Rocha

Crocs x Simone Rocha – Foto: Divulgação
A aguardada colaboração entre Crocs e Simone Rocha está de volta com seu segundo drop, trazendo mais uma vez o toque inovador da estilista para o clássico conforto dos Crocs. Este novo lançamento promete encantar fãs da moda com modelos exclusivos que unem estilo e ousadia. Cada um desses modelos reflete a estética única e vanguardista de Simone Rocha, que combina detalhes ousados, como spikes e designs robustos, com o conforto icônico da Crocs. A coleção inclui os seguintes modelos, que estarão disponíveis no Brasil: Simone Rocha X Crocs Crush Boot (Black), Simone Rocha X Crocs Siren Spiked (Black), Simone Rocha X Crocs Siren Spiked (Metallic Silver) e Simone Rocha X Crocs Stomp Clog (Black). Os produtos estarão disponíveis exclusivamente no aplicativo da Crocs e em quantidades limitadas, tornando este drop ainda mais exclusivo.
Ray-Ban lança coleção exclusiva para o mercado brasileiro

Ray Ban – Foto: Divulgação
A Ray-Ban lançou sua primeira coleção focada no público jovem brasileiro, após extensa pesquisa sobre as necessidades e referências culturais do país. A linha cápsula, fabricada localmente, combina o estilo icônico da marca com influências brasileiras e aposta em materiais sustentáveis, como bio-poliamida e embalagens eco-friendly. Focada na Geração Z, que valoriza o consumo consciente, a coleção inclui dois modelos de óculos: um de grau, disponível em quatro cores, e um solar, com opções clássicas e outras mais modernas. A coleção estará disponível nas lojas e online.
Primeira Flagship da PACE inaugura com terceira coleção do ano e peças inéditas

PACE – Foto: Divulgação
Em sete anos, a PACE redefiniu o streetwear brasileiro ao unir tecnologia, herança cultural e uma visão futurista. Agora, com a inauguração de sua flagship em São Paulo, a marca oferece uma experiência imersiva, combinando moda, arte e tecnologia em um espaço colaborativo. Além de roupas e acessórios, a nova loja destaca-se pela linha de sneakers acessíveis e o lançamento de uma pulseira exclusiva. O Café PACE, presente na loja, reflete a essência japonesa, integrando-se ao ambiente, que foi projetado para fundir moda e arquitetura de maneira inovadora e sofisticada.
Endereço: Alameda Itu, 1466 – Cerqueira César – São Paulo – SP, 04191-080
Biomas da Amazônia são a inspiração da coleção Resort 25 de Alexandre Birman

Alexandre Birman – Foto: Divulgação
A coleção Resort 2025 da Alexandre Birman, “The Power of Amazônia”, celebra a diversidade dos biomas brasileiros, especialmente a Amazônia, refletindo sua fauna, flora e paisagens. Dividida em três pilares — Amazon Lines, Flora Symphony e Rainforest Midnight —, a linha traz uma paleta de cores inspirada na floresta, combinando tons neutros com vermelhos, azuis e verdes. Modelos como a Cacau Sandal e Heliconia Pump destacam design artesanal e texturas naturais. Além de lançar produtos, a marca apoia projetos de sustentabilidade e educação nas comunidades amazônicas e garantiu uma produção carbono neutro.
Collab Soleah x Blue Bird

Soleah x Blue Bird – Foto: Divulgação
Inspirada pelo lifestyle vibrante da Costa Basca, a nova collab entre duas marcas apresenta uma coleção de acessórios que transitam com facilidade entre diferentes ocasiões. A coleção incorpora o símbolo da trança, um clássico do universo navy, presente nas bolsas e calçados. Com uma paleta de cores metalizadas e o uso de palha natural, os produtos refletem a radiância do sol e o mar prateado. São três modelos de bolsas, três sapatos e dois acessórios versáteis, desenhados para a mulher contemporânea. Destaques incluem a Shopping Bag Bilbao, a Clutch Biarritz, e sandálias com maxi tranças.
Brizza lança collab com Smiley e une estilo com originalidade

Brizza – Foto: Divulgação
A Brizza, marca de flip flops e sun sandals do Grupo Azzas 2154, lança uma collab exclusiva com a marca londrina Smiley, mundialmente conhecida pelo rosto sorridente. Com produtos leves e descontraídos, a coleção une e fortalece a identidade das duas marcas, retrabalhando shapes clássicos da Brizza com uma roupagem de estampas exclusivas criadas para a collab, que se destacam nos flip flops e bolsas. As shopping bags, marca registrada da Brizza, aparecem em diversos tamanhos e materiais, como vinil e crochê. Já os flip flops brilham em seus shapes icônicos, o essential e o square, e ganham um toque único com a assinatura da Smiley. Um dos destaques da coleção é a bolsa em crochê que, nessa collab, vem cheia de personalidade, com estampas exclusivas. A cartela de cores da collab chega em em tons neutros, contrastando com a cor principal da coleção, o Yellow Smiley. Além desses, os pontos altos são as combinações de cores P&B na estampa exclusiva da collab e na estampa animal print, que trazem uma tendência de moda para o drop.
Valisere lança a ‘Melhor Calcinha do Mundo’ com foco em usabilidade e conforto

Valisere – Foto: Fredothero
A Valisere lança um novo modelo de calcinha, chamado “Melhor Calcinha do Mundo”, focado em conforto e usabilidade. Disponível por R$24,90, a peça chega em quatro cores: branco, preto, bege e chocolate, com tamanhos do P ao XG. Feita em microfibra de alta qualidade e com corte à fio, ela garante conforto diário sem marcar sob a roupa. O design biquíni tem laterais estreitas e média cobertura do bumbum, ideal para diversos tipos de produções. O tecido inovador “Pelle”, da Rosset Têxtil, oferece leveza, elasticidade e respirabilidade, funcionando como uma “segunda pele”.
Marcela B. se une a marca de roupas Norah para lançar collab de sapatos

Marcela B. e Norah – Foto: Divulgação
Uma nova conexão Rio de Janeiro x São Paulo surge no mercado da moda. Trata-se da collab entre a marca paulistana Norah Jour et Nuit e a carioca Marcela B. Sempre em busca de trazer novidades para suas temporadas, a Norah Jour et Nuit que faz roupas femininas, de olho no estilo autêntico e único da designer carioca Marcela B, a convidou para desenvolverem juntas um modelo de sapato que pudesse combinar com as peças de sua coleção de verão 25. A sintonia acontece por ambas priorizarem em suas criações o processo de produção manual e a escolha de materiais naturais, trazendo história e preciosidade para a collab. Nasce então um modelo de flat com solado de leve elevação e cabedal cruzado por duas fivelas que dão um charme especial. Nas versões, clara com trama de palha e preta em couro maleável, a sandália faz o estilo minimalista chic, além do design versátil para usar em diferentes ocasiões. A sandália estará disponível nos pontos de vendas das marcas.
Yoface revoluciona ótica com óculos em impressão 3D personalizados por IA

Yoface – Foto: Divulgação
A Yoface, fundada em 2019 por Ivan Cavilha, é pioneira no Brasil na produção de óculos por impressão 3D, unindo tecnologia, sustentabilidade e design exclusivo. Através do sistema YCS (Yoface Custom System), que utiliza inteligência artificial para escanear rostos e personalizar modelos em 3D, a empresa oferece óculos sob medida com encaixe perfeito, acessíveis totalmente online. Em parceria com o SENAI CIMATEC, a Yoface se destaca por seu uso sustentável de impressão 3D, sendo reconhecida globalmente pela HP. Seus designs minimalistas e versáteis são voltados para um público jovem e tecnológico, com foco no e-commerce e na disrupção do setor óptico.
Sonho por Nay: Sonho dos Pés lança linha assinada por Nayane Moitinho

Sonho dos Pés – Foto: Divulgação
A Sonho dos Pés lançou a coleção “Do Brasil por Nay,” assinada por Nayane Moitinho, diretora criativa da marca. Inspirada na moda brasileira, a linha traz cinco modelos exclusivos feitos em couro com estampas de folhas de bananeira, unindo sofisticação clássica e contemporânea. Destaques incluem a plataforma Flora, a sandália artesanal Mareô, a elegante Sandália Nay com salto fino, a versátil Rasteira Abracê e a rústica-chique Meia Pata Laguna. A coleção já está disponível em lojas selecionadas e no e-commerce da marca.
Ryzí e Marcela Scheid: Outubro Rosa

Ryzí e Marcela Scheid – Foto: Reprodução / Instagram @mallmann.luiza
A Ryzí exalta seu legado e seu DNA característico na “Be Pink”, drop temático em conscientização ao Outubro Rosa: a grife nacional se juntou com a artista visual Marcela Scheid para falar sobre a data e levar informação às clientes da marca. A cartilha, feita em colaboração com a artista visual, apresenta e forma explicativa o processo de conscientização através de três passos simples. O primeiro, intitulado “Se Toca”, apresenta um passo a passo do autoexame. O passo dois, nomeado “Dr. Time”, indica a mamografia, exame de imagem que utiliza raios-X de baixa dose para criar imagens detalhadas das mamas, como ferramenta fundamental na detecção precoce do câncer de mama, e permite identificar alterações que não são palpáveis ao autoexame. O terceiro – e último step – se chama “Check Out” e explica que os checkups médicos regulares são essenciais para monitorar a saúde geral e detectar qualquer anormalidade, como o câncer de mama. Durante o checkup, o médico pode avaliar seu histórico familiar, realizar um exame clínico das mamas e solicitar exames complementares, como a mamografia, ultrassom ou biópsia, caso ache necessário. “Be Pink”, novo drop da Ryzí para a data, e a cartilha de conscientização feita em colaboração com a artista visual, já está disponível no e-commerce da label.
Dafiti por Renata Vanzetto: a chef de cozinha assina coleção exclusiva de papetes feitas a mão

Dafiti e Renata Vanzetto – Foto: Guilherme Lope
A collab exclusiva entre Dafiti e Renata Vanzetto traz dois modelos de papetes plataforma inspirados na gastronomia brasileira, com 4 variações de cores cada. A coleção, intitulada Dafiti por Renata Vanzetto, combina elementos como texturas e sabores das receitas da chef. Os produtos, feitos à mão com couro camurça e napa, são únicos e de alta qualidade. A Papete Toalha da Mamma é inspirada em toalhas de mesa xadrez italianas, enquanto a Papete Coentruda destaca mini-coentros cortados a laser. A coleção traz uma paleta com 9 tons, disponível no e-commerce da Dafiti.
Vans inaugura espaço multicultural para comunidade, no Largo da Batata

Vans – Foto: Divulgação
A Vans inaugura espaço multicultural, na região do Largo da Batata, voltado para a comunidade da cidade. O local com mais de 500m², terá apresentações musicais e artísticas abertas ao público, além de uma loja de cerca de 300m², que terá linhas exclusivas de produtos no Brasil. O prédio, na esquina da Rua Teodoro Sampaio, faz parte da parceria entre a marca de action sports, música e arte, e o Lapi, responsável pelo projeto de revitalização do Largo de Pinheiros, ou Largo da Batata, como é popularmente conhecido, na zona oeste de São Paulo. E ainda contará com o serviço Pick Up Store, onde os consumidores poderão retirar seus pedidos comprados pelo site, que por sua vez poderá usar os produtos da loja, oferecendo um serviço mais efetivo e uma experiência completa, junto ao consumidor. No térreo, está localizada a loja conceito e um espaço multicultural onde a marca trará ativações gerais para seus consumidores, como exposições, que terá mostras mensais de artistas locais; e um palco para eventos, shows e que também será transformado em um estúdio para geração de conteúdo da marca. Tudo isso, visando aproximar a Vans da comunidade e dos consumidores.
Corello celebra 60 anos e realiza retrofit de sua flagship no Shopping Iguatemi, em São Paulo

Corello – Fotos: @worldsconnects
Corello dá sequência ao seu projeto de expansão, que soma inaugurações e retrofits em importantes praças ao redor do Brasil. Para finalizar o ano e celebrar seu aniversário de seis décadas, a grife paulista reinaugura sua flagship no Shopping Iguatemi, em São Paulo, levando para seu público uma full brand experience atualizada. A partir de uma estética clean, o novo projeto de décor foi criado para levar os consumidores da grife a um mergulho em sua identidade e lançamentos. O conceito visual representa o DNA fresh e bold da marca, que traz para os espaços físicos madeira, recortes e formas geométricas – identidade que também está presente em suas coleções, campanhas e comunicações. O destaque fica por conta da iluminação, criada para colocar os sapatos, bolsas e acessórios como os grandes protagonistas do espaço. Este retrofit também chegou às lojas do Shopping Eldorado, Shopping Pátio Paulista – com expansão do espaço -, Shopping Morumbi, Shopping Ibirapuera, Shopping Center Norte e Shopping ABC Paulista, localizados no estado de São Paulo, e seguirá para outros pontos físicos ao redor do Brasil. O projeto de expansão também contou com inaugurações no primeiro semestre de 2024, com as lojas no Mooca Plaza Shopping e no Piracicaba Shopping, ambos em São Paulo, e em 2023, com abertura de loja em Belo Horizonte, no BH Shopping; São Caetano do Sul, no Park Shopping São Caetano; e Jundiaí (interior de SP), no Jundiaí Shopping. Ao todo, a marca totaliza 28 lojas físicas Corello espalhadas pelo Brasil.
Pandora lança coleção de Stranger Things com Netflix

Pandora – Foto: Divulgação
A Pandora lançou uma coleção cápsula em parceria com a Netflix inspirada em Stranger Things. Com doze joias, incluindo pingentes que brilham no escuro, braceletes, anéis e brincos, a coleção explora temas de amizade e nostalgia dos anos 80. As peças combinam referências ao Hellfire Club, heavy metal e o Mundo Invertido, convidando os fãs a celebrar seu vínculo com a série. Os diretores criativos da Pandora, A. Filippo Ficarelli e Francesco Terzo, destacam a influência do estilo retrô e da cultura dos fliperamas. A coleção está disponível nas lojas e online.
Rihanna reinventa o clássico PUMA Avanti em nova colaboração com FENTY

PUMA Avanti – Foto: Divulgação
Rihanna reinventou o clássico Avanti da PUMA em couro premium nas cores vermelho e branco, com detalhes dourados e solado retrô. Inspirado por lendas do futebol como Pelé e Maradona, o lançamento conta com Romeo Beckham na campanha criativa. O FENTY x PUMA Avanti estará disponível online e em lojas físicas, com preços a partir de R$ 549,90 na versão infantil e R$ 849,90 na versão adulta.
Coleção exclusiva Persol x Senna

Persol x Senna – Foto: Divulgação
Persol e Netflix têm o orgulho de apresentar três novos estilos de carismáticos óculos, concebidos em colaboração para marcar o lançamento da minissérie Senna, uma das estreias mais aguardadas do ano. Com estreia no dia 29 de novembro de 2024, a primeira série ficcional sobre o lendário piloto de F1 Ayrton Senna, interpretado pelo ator brasileiro Gabriel Leone, mostra a vida, carreira e legado de um talento. Com seis episódios falados em seis idiomas, Senna irá acompanhar a jornada do piloto através das vitórias, decepções, alegrias e tristezas, revelando as suas relações e personalidade que inspiraram a coleção Persol. Celebrado pelo seu caráter intransigente e por sua destreza na pista, a habilidade extraordinária de Senna serviu de inspiração para a coleção, repleta de detalhes de arquivo. Confiança e precisão são vistas em todas as armações, atualizando os formatos que definiram uma era. As hastes em acetato, elegantes e simples, com um estilo dos anos 80, encontram o moderno, decoradas com os inconfundíveis Seta Supreme e Meflecto. Fiel ao carisma inato de Senna, a paleta clássica é composta pelas cores preto, havana e tartaruga.