
Bárbara Paz Festival Internacional de Cinema de Veneza 2024 – Foto: Elisabetta A. Villa/Getty Images
Reconhecida nacional e internacionalmente por sua carreira como atriz, produtora e diretora, Bárbara Paz completa 50 anos nesta quinta-feira, 17. Com aptidão ao drama e talento para interpretar personagens complexas, seja na televisão, cinema ou no teatro, a atriz desempenha papel importantíssimo como Presidente da Academia Brasileira de Cinema, possibilitando que produções nacionais ganhem o reconhecimento entre o público brasileiro e estrangeiro.
Nascida em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre, Bárbara Paz sempre teve uma ligação com a moda, iniciando sua carreira como modelo ainda na adolescência. Aos 17 anos, se viu obrigada a abandonar as passarelas e editoriais de moda após sofrer um acidente grave de carro em 1992, seis meses após perder sua mãe.
Tentando superar os traumas após esse período, Bárbara se reencontrou nas artes ao vir para São Paulo, especialmente no teatro, formando-se em artes cênicas por instituições renomadas como a Escola de Teatro Macunaíma e pelo Centro de Pesquisa Teatral (CPT). Desde então, a atriz esteve presente em inúmeras produções de televisão, teatro e cinema. Além de sua carreira artística, Bárbara foi a grande campeã do reality show ‘Casa dos Artistas‘, exibido pelo SBT em 2001.
Em 2019, a artista fez sua estreia como cineasta na produção premiada em Veneza “Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”. Desde então, não foram apenas suas produções que chamaram a atenção nos red carpets Brasil á fora, mas também seus looks sempre muito bem estruturados, dentro de uma estética chaotic chic e com mensagens importantíssimas por trás deles.
Para celebras os 50 anos de Bárbara Paz, separamos 4 de seus looks que marcaram os principais red carpets do cinema:
“Respiro” em Veneza 2021:
Para a estreia do filme “Madres Paralelas” para a 78 edição do Festival de Veneza, a artista usou smoking assinado pela grife Gucci, camisa do criativo brasileiro João Pimenta e chapéu Fedora assinado pela marca Superduper. A produção chama a atenção por acessório que foi o símbolo de seu protesto contra o desmatamento da região Amazônica: Máscara de oxigênio acoplada a uma espécie de mochila envidraçada, que protegia uma muda de planta.
Alfaiataria nada óbvia em Madri 2023:

Bárbara Paz Festival Internacional de Cinema de Veneza 2024 – Foto: Elisabetta A. Villa/Getty Images
Considerado um de seus looks mais icônicos quando falamos de tapetes vermelhos, Bárbara Paz surgiu com modelo surrealista
Trench coat e botas de plataforma em Veneza 2024:
Marcando presença na estreia do filme “Beetlejuice Beetlejuice”, a artista apostou em visual caótico chique inteiramente assinado pela grife italiana, conhecida pelo seu estilo maximalista Dolce & Gabbana.
All white com capuz em Veneza 2024:

Bárbara Paz Festival Internacional de Cinema de Veneza 2024 – Foto: Elisabetta A. Villa/Getty Images
Durante a estreia do longa “The Room Next Door” no Festival de Veneza em setembro deste ano, a atriz apostou em modelo assinado por Lenny Niemeyer.




