
Mari Saad – Foto: Divulgação
Mari Saad é uma das influenciadoras brasileiras pioneira em criar uma linha de maquiagem. Quando tudo era mato, a empreendedora enxergou uma oportunidade de negócio em um espaço que mais tarde viraria um dos grandes comércios do País. Após criar a linha Mari Saad, que teve dois capítulos com as empresas Payot e Océane, ela alcança voo solo com a Mascavo, sua nova marca. Após dois anos e meio de pesquisa, a marca acaba debutar oficialmente no mercado de beleza, com seu rótulo independente que promete revolucionar o segmento no Brasil. De acordo com Mariana, Mascavo vem para ser a “smart-choice” dos consumidores brasileiros, oferecendo produtos que combinam praticidade, performance e qualidade sensorial. Em um papo exclusivo com BAZAAR, ela conta como a mudança aconteceu até o nascimento de seu “novo filho”.
Orgulhosa com sua trajetória, Mari detalha que tudo foi uma grande escola, principalmente em relação a habilidade de desenvolvimento de produto. “Criei mais de 120 SKU em categorias diferentes. A linha Mari Saad tinha tudo que eu acreditava, mas não tinha o meu corpo todo. Não tinha toda a minha participação e repertório, porque era limitado em cima de datas comerciais, lançamentos e questões que fazem parte de toda e qualquer companhia”, conta ela, que criou a nova marca com suas crenças, valores, conceito de marca e respeitando o que ela mesma viveu. “Tem muito do meu descobrir, do meu desaflorar como pessoa física. Foi algo natural”.
A proposta é que Mascavo se posicione de uma maneira diferente, como conta a fundadora: “Quando você gera valor do produto na embalagem, naturalmente agrega valor na mensagem. É natural, a mulher não se encanta por um lindo perfume sem olhar embalagem”, opina. Acima de uma bela roupagem, a marca irá debruçar na mensagem de autocuidado, de entender do que a consumidora realmente precisa. “Podemos usar um pequeno corretivo, contorno e blush para valorizar a pele com a transparência, com as imperfeições. Estou falando de usar a base na medida correta, de entender o que é necessário para você naquele dia, de respeitar os seus limites, de buscar verdadeiramente o que faz sentindo para você”, diz. Mascavo tem a missão de ser uma marca confortável para as pessoas. “O produto é uma consequência de um novo estilo de vida que a gente vai propor. Demos três passos para trás para conseguir construir um portfólio solido e que o público possa fazer uma escolha inteligente”, comenta a diretora criativa.

Mascavo – Foto: Divulgação
Para Mariana, o pilar de inovação precisa ser a grande fortaleza da Mascavo. “Não tem como pensar em produtos inteligentes sem ativos de skincare, que tratam e trazem efeito ao mesmo tempo. Não é porque estou voltada para o olhar da mulher com uma faixa etária mais madura, mas sim porque estou conectada com que a tendência de mercado”, relata ela. “Brinco que não tem problema você não gostar de mim, mas do meu produto ela vai gostar. Pode ser que a gente vire até amiga depois (risos)”.
Ela relembra novamente do começo, na qual seus acessórios viralizaram, e agora também tem seu lugar na Mascavo. “Nasci nos acessórios, sou da maquiagem, mas comecei com uma coleção de pincéis, depois com com esponjas e depois que vieram os outros produtos. Isso também foi preparando um pouco a minha ansiedade, tive tempo de começar a estudar e me interessar, de entender formulação, entender diversidade, parece uma brincadeira, mas uma brincadeira de adulto muito séria”, declara.
O primeiro drop de lançamentos inclui a esponja Problender (R$ 42-52), pincéis Pro Series (R$ 36-98), iluminadores e blush sticks (R$ 92 cada), além de contornos e bronzers (R$ 88 e R$ 98, respectivamente). Com uma fórmula inovadora, os produtos oferecem acabamento suave e texturas fáceis de aplicar. Todos já estão disponíveis para compra no e-commerce da marca, que em breve também estará nas principais lojas de beleza do País. Em um mercado concorrido, Mariana acredita que a consumidora possui uma curadoria com vários produtos. “Não acredito nesse cenário de ter uma pessoa só usando Mascavo. Eu mesma não tenho a minha necessaire exclusiva só de produtos meus, os produtos são todos amigos e compatíveis”, entrega ela, que acredita no sucesso de seus blushs em bastão, por suas cores diferenciadas, e nos dois próximos lançamentos: base e lip butter.
Próximos passos
Um dos produtos mais aguardados da linha é a base, nunca antes lançada pela empresária. “É um produto premium e que vai ser acessível para o mercado, disponível em 22 tons, muito leve, confortável e que vai cobrir as imperfeições”, revela, orgulhosa. Ao lado de Mari, a maquiadora Damata, expert em pele negra, ficou responsável pela expansão das cores do portfólio. “Ela conheceu a fórmula e me ajudou a conseguir alcançar a altura de tons, que é o difícil, as alterações no meio do claro, médio e escuro. A ideia foi entender essa curva. Ela foi muito sensível e pragmática. Foi algo muito minucioso, que durou meses. Rodamos mais de 120 modelos para testar as cores”, relata.
Aguardando o sucesso, a proposta e visão para o futuro é ampliar a linha para 20 corretivos e 40 tons de base. “Quando usei, senti hidratação profunda. Conforme o tempo vai passando, você não sente aquela necessidade da pele respirar. A base é amiga da pele, é confortável. Ela não sai do rosto, ela tem uma aderência na pele”, diz a influencer sobre o lançamento para pele, ainda sem data definida ainda. Seguimos ansiosos aguardando!
Inquieta, Mari já pensa em novos universos, para ir além da maquiagem. “Vamos entrar muito forte no skincare e na área corporal. Já temos um produto para o corpo: um novo hidratante”, entrega. Já em outros universos, a marca está se preparando para entregar novidades no segundo semestre do ano que vem. A proposta é criar uma linha de esportes. “Quanto mais camadas e pigmentos, a pele tem ainda mais segurança e proteção. Quero muito fazer uma linha de esportes que cuida, hidrata, protege e traz efeito. Penso em protetor solar, balm e outros produtos”, finaliza.