Foto: Reprodução/Pexels

Figurando entre os meses preferidos pelos casais, novembro registrou um aumento de 65% no número de celebrações de casamento neste ano, quando comparado com o mesmo período de 2023, de acordo com um levantamento exclusivo do Casar.com, maior plataforma de sites e listas de casamento do Brasil, em conjunto com a Assessoria VIP.

Inclusive, novembro registrou, no último ano, aproximadamente o dobro de casamentos, em comparação com o mês de maio. Acompanhada desde 2021, a tendência se mantém viva entre os casais e conquista cada vez mais novos adeptos por dois motivos: a primavera no Hemisfério Sul e o número de feriados disponíveis no calendário, como Dia de Finados (2), Proclamação da República (15) e Consciência Negra (20).

Os meses de setembro e outubro também estão entre os preferidos pelos casais e, em 2024, houve um aumento de 32% no número de festas com relação ao ano anterior. Por outro lado, o mês de maio, popularmente conhecido como o preferido das noivas, consta como o sétimo mês mais procurado pelos casais em 2024, ficando atrás de novembro, setembro, outubro, agosto, abril e junho, respectivamente.

Ainda segundo o estudo, os meses menos procurados pelos casais em 2024 foram fevereiro, janeiro e março, respectivamente. “Além da baixa temporada e das temperaturas mais amenas, novembro é marcado por uma variedade de flores que tornam as celebrações mais coloridas e floridas, principalmente ao ar livre, conquistando assim cada vez mais os casais que desejam celebrar o casamento. O período também auxilia aqueles que possuem familiares ou amigos que moram longe, diante dos feriados”, conclui Paula Raimo, sócia do Casar.com.