
Assucena e Paula Raia – Foto: Tauana Sofia
Paula Raia reuniu rercentemente amigos e parceiros em sua casa para um evento especial: o lançamento de um documentário que revela o universo criativo por trás de seu mais recente desfile, realizado no Theatro Municipal. Dirigido por Renan Flumian, o filme acompanha a cantora Assucena, que cocriou a trilha sonora ao lado de Renan, Rafael Acerbi e da própria Paula.

Assucena – Foto: Tauana Sofia
O documentário vai além dos bastidores e mergulha em histórias de vida e heranças familiares que conectam Paula e Assucena. A mãe da estilista e a avó da cantora, ambas figuras centrais em suas jornadas, simbolizam a força e a resistência feminina que atravessam gerações. Já Assucena, mulher trans, relembra sua transformação de alguém que desfilava sozinha em casa para uma artista que encontra no palco sua maior liberdade.
“A Assucena tem uma capacidade imensa de construir pontes entre mundos afetivos e vivências diversas, saindo do lugar comum. Algo possível apenas para alguém com uma grande capacidade de amar, combinada a uma inteligência profundamente refinada”, diz Paula Raia.
O documentário, que eterniza esse encontro de arte e memória, já está disponível no Instagram e no YouTube de Assucena e Paula Raia a partir de hoje, 22 de novembro.