Sofia Richie – Foto: Reprodução / Instagram @sofiagrainge

Com a chegada do verão, diversas marcas de beleza apostam em produtos que exaltam a hidratação, proteção e brilho. Afinal de contas, a estação mais quente do ano está prestes a ficar on! Entre novo protetor solar em stick, novas cores de esmalte para colorir as mãos e nova linha de skincare desenvolvida no Brasil, veja com BAZAAR as novidades mais quentes na coluna Drops de Beauté:

Efeito maquiagem

Mantecorp – Foto: Divulgação

A Mantecorp Skincare lançou o Episol Color Stick, o primeiro protetor solar em bastão da linha Episol. Com FPS50, o produto oferece alta proteção contra os raios UVA, UVB e luz visível, além de uniformizar a pele com um toque natural, efeito matte e controle de brilho por até 4 horas. Sua fórmula inclui ácido hialurônico, vitamina E e tecnologia que preserva o colágeno, combatendo danos causados pelos raios infravermelhos. Dermatologicamente testado, o Episol Color Stick é resistente à água e suor, ideal para o uso diário e fácil de carregar.

Cheirinho de final de ano

Lenvie – Foto: Divulgação

A LENVIE, marca brasileira de perfumaria autoral, lançou a coleção 25.12, inspirada no espírito natalino e perfeita para presentear. A linha inclui Sabonete Líquido, Difusor, Vela Perfumada e um Kit com Sabonete e Difusor, com embalagens ilustradas pela artista Isabela Bueno, que remetem ao aconchego das festas de fim de ano. A fragrância da coleção possui um perfil olfativo oriental sofisticado, com notas de bergamota e maçã vermelha na saída, jasmin, cravo e canela no corpo, e um fundo envolvente de vanilla, musk e sândalo. Disponível no site oficial da marca, a coleção celebra o Natal com sofisticação e aconchego, sendo ideal para perfumar ambientes ou presentear com exclusividade.

Alto verão

Dailus – Foto: Divulgação

O verão chegou com a tendência #cottagecore em alta, trazendo uma estética escapista e alegre que valoriza a natureza e a delicadeza. Para celebrar essa vibe solar, a Dailus lança a coleção de esmaltes Funky Flower, com seis cores pastel inspiradas nas flores. Cada tonalidade tem uma personalidade única, como o verde suave de Cranky Cactus, o amarelo vibrante de Daisy Days, o rosa radiante de Peony Pop, o tom ousado de Rebel Rose, os azuis frescos de Tulip Twist e o violeta tranquilo de Violet Vibe. Com acabamento cremoso, longa duração, secagem rápida e brilho intenso, os esmaltes são veganos e cruelty-free.

Hairtech brasileira

The Therapy – Foto: Divulgação

A The Therapy, uma hairtech brasileira, oferece tratamentos capilares personalizados com o auxílio de uma Inteligência Artificial, a Hair, que orienta os consumidores sobre o uso dos produtos com base em seus hábitos. A linha inclui pré-shampoo, sérum e leave-in, com alta concentração de ativos (até 20%), veganos e naturais, em embalagens recicláveis. Os produtos promovem hidratação, restauração, controle de frizz, proteção térmica e estimulação de crescimento. A proposta é tratar os fios fora do banho, proporcionando cuidados duradouros. Disponíveis no site da marca.

Novos itens

Payot – Divulgação

A Payot, uma marca francesa 100% nacional, lançou uma nova linha de maquiagem voltada para o público jovem, as “chéries”. A coleção oferece produtos de alta qualidade a preços acessíveis, incluindo Base Matte, Corretivo Líquido, Contorno Facial Stick, Pó Facial Matte e Gloss Labial 3D. A linha foi expandida com três novos itens: Batom Matte, Iluminador Líquido e Primer Facial. Os produtos são veganos, livres de parabenos, óleo mineral e ingredientes de origem animal. O Batom Matte oferece alta cobertura e hidratação, enquanto o Iluminador Líquido proporciona brilho natural, e o Primer Facial ajuda a disfarçar poros e linhas finas. A Base Matte tem longa duração e resistência à água, e o Corretivo Líquido Matte é eficaz no disfarce de imperfeições. A linha também conta com o Gloss Labial 3D, com efeito 3D e brilho intenso. Os preços variam entre R$ 34,00 e R$ 43,66, com todos os produtos sendo dermatologicamente testados e sem testes em animais.

Brilho e resistência

Risqué – Foto: Divulgação

Risqué apresenta sua nova coleção de esmaltes: Diamond Gel – Meu Jardim Mágico, com seis produtos que oferecem brilho intenso, alta durabilidade e secagem rápida. A linha inclui três cores cremosas: Meu Mundo Encantado (verde claro), Poder que Floresce (roxo) e Vejo Flores em Mim (coral), além de três Top Coats Fixadores: Dança das Fadas (efeito furta-cor), Intuição e Magia (brilhos dourado e rose gold) e Mistério das Borboletas (partículas azuis e roxas). Os esmaltes possuem fórmula hipoalergênica, selo Cruelty Free e pincel de 880 cerdas para aplicação uniforme. A coleção, ideal para o fim de ano, combina elegância e praticidade. Para o efeito gel, aplique o esmalte seguido pelo Top Coat da linha. Disponível em lojas, farmácias, perfumarias e e-commerces de beleza.

Peles sensíveis

Bumbum Cream Suave – Foto: Divulgação

A Beleza Brasileira, do grupo Ei, Beleza?, lança o Bumbum Cream Suave, uma versão mais suave do popular Bumbum Cream. Desenvolvido para peles sensíveis, o produto mantém os benefícios da fórmula original, como hidratação profunda e combate à flacidez e estrias, mas sem a ação termogênica do nicotinato, sendo mais confortável para a pele. Ideal para gestantes, lactantes e mulheres com pele sensível, o Bumbum Cream Suave tem uma textura cremosa de rápida absorção, melhorando a elasticidade da pele e deixando o bumbum mais firme e iluminado. O produto pode ser usado antes do treino ou à noite, sem contraindicações para exposição solar.

Hora da sobremesa

Boticário – Foto: Divulgação

O Boticário lança uma nova versão limitada da linha Cuide-se Bem Deleite, chamada Cuide-se Bem Deleite Chocolatudo, com fragrâncias inspiradas em chocolate com morango. A linha, muito popular entre os consumidores, é a principal em vendas de cuidados corporais da marca. A expansão inclui oito novos itens, como loção hidratante, creme esfoliante, sabonete, body splash, gloss labial e uma palette multifuncional, todos com nova fórmula mais hidratante e cremosa. Todos os produtos são veganos, cruelty-free e feitos com ingredientes naturais. Disponível nas lojas físicas e online da marca.

De Paris para cá

Vitry – Foto: Divulgação

A Vitry, marca francesa de beleza fundada em 1795 e mantida como negócio familiar, chega ao Brasil com uma história rica que começou na Idade Média, evoluindo da cutelaria para acessórios e cosméticos. Liderada por Adélåide de Grandcourt, trineta de Jules Thinet, a marca inicia suas operações no país com vendas na Drogaria Iguatemi e planos de expansão para 2025, incluindo e-commerce e novos produtos. A entrada no Brasil tem forte valor emocional para Adélåide, conectando sua herança familiar ao vínculo especial de seu avô com o país.

Made in Brasil

Dove – Foto: Divulgação

Dove apresenta sua linha de skincare facial exclusiva para o mercado brasileiro, Dove Regenerative, desenvolvida para tratar queixas comuns entre as mulheres brasileiras, como manchas escuras, cicatrizes de acne e irregularidades no tom da pele. A linha conta com a tecnologia B3PRO, que estimula a regeneração da pele e combate manchas, oferecendo resultados visíveis em duas semanas. O portfólio inclui gel de limpeza facial, sérum 3 em 1, hidratantes diurnos e noturnos, sérum antiolheiras e creme facial. Com ativos como Niacinamida e Pró-Retinol, os produtos promovem uma pele mais saudável, uniforme, hidratada e protegida. Disponíveis em farmácias de todo o Brasil, os lançamentos trazem soluções práticas e inclusivas para cuidados diários.

Tricolor

Cathy Beauty x Silvia Poppovic – Foto: Divulgação

Cathy Beauty lança uma collab com a jornalista Silvia Poppovic, parte da campanha GEN C – Geração Cathy Beauty, que celebra a união de gerações e o poder feminino. A coleção inclui três esmaltes escolhidos em conjunto com a apresentadora: “Glow” (bege perolado), “Very Sexy” (vermelho vibrante) e “Rock” (marrom profundo). Os esmaltes são 100% veganos, à base de óleo de coco, com fórmulas que garantem longa duração e brilho intenso. O trio custa R$ 79,90.

Vem chegando o verão…

Biosole Oxy – Foto: Divulgação

O Biosole Oxy, da Ada Tina, combina proteção solar e ação antioxidante para tratar rugas, flacidez e até 15 tipos de manchas, como melasma, manchas de idade e hiperpigmentações pós-acne. Disponível nas versões FPS 50 e FPS 85, oferece 12 horas de proteção solar com a exclusiva Tecnologia Solent, que utiliza ativos fotoestáveis, dispensando reaplicação, exceto em casos de sudorese, mergulho ou atrito. Sua fórmula contém Vitamina C, que protege o DNA celular e reduz a melanina; Niacinamida, que uniformiza a pele e melhora a barreira cutânea; e Difendiox, composto por 14 antioxidantes naturais, que protegem contra radiação UVA, UVB, luz azul e visível. Com textura leve, rápida absorção, toque seco e resistência à água, é vegano, cruelty-free e seguro para gestantes e lactantes. Testes comprovam que, após 14 dias de uso, melhora a luminosidade da pele em 87% e a torna 80% mais uniforme.