Lindsay Lohan – Foto: Reprodução / Instagram @lindsaylohan

Se a toxina botulínica teve o seu momento e caiu no gosto popular, esta moda está prestes a acabar. Se depender das celebridades, o botox e o preenchimento facial já passou. Agora, os procedimentos da vez deixam todos com um ponto de interrogação na cara, sem saber muito bem o que a pessoa fez, mas que acabou alcançando uma pele jovem e radiante. A tendência é conhecida como “Undetectable Era of beauty”. A maior prova viva é Lindsay Lohan. A atriz de 38 anos, que inclusive teve problemas com drogas – que acabou refletindo em sua aparência, está com um “novo rosto”. Ela ainda não assumiu o que realmente fez no rosto, mas especialistas arriscam dizer que ela passou por um lifting facial, cirurgia de pálpebra superior, rinoplastia e lifting cirúrgico de sobrancelha. O combo atraiu tantos curiosos que fãs da artistas descobriram quem é a possível médica de Lindsay: a dermatologista Radmila Lukian, que se denomina a “primeira médica dos famosos” da cidade dos Emirados Árabes Unidos. Além ela, a profissional também atende Naomi Campbell.

No entanto, não é apenas Lindsay que aderiu aos procedimentos (quase) sem rastros. Demi Moore, Donatella Versace, Christina Aguilera e Nicole Kidman foram algumas das famosas que estrearam novos rostos recentemente. Inclusive, a maioria delas nunca escondeu ter feito procedimentos estéticos (algumas até confessaram que se arrependeram). De acordo com o dermatologista Victor Bechara, há uma virada de chave sobre procedimentos que levam aos efeitos mais rápidos. “Atualmente, a medicina está evoluindo para transformar o rosto da paciente de forma mais gradual. Procedimentos minimamente invasivos, que levam a produção do colágeno, do ácido hialurônico próprio, acabam aumentando a qualidade, a espessura, densidade da pele. No final, a paciente tem um resultado mais natural”, comenta ele, que cita alguns métodos queridinhos da vez: Ultraformer e o microagulhamento com radiofrequência, que ajudam a combater a flacidez e a melhorar a textura da pele.

Diferente de um tempo não muito distante, a beleza da vez é pensar na saúde. “Temos uma mudança na procura para procedimentos que mudem menos a estrutura facial. Agora, estamos injetando substâncias que ajudam na regeneração e produção da pele, não é algo que ocupa um espaço de forma definitiva, como já foi no passado. O cuidado foca em poros e manchas com a ajuda de, por exemplo, lasers”, comenta Victor, que afirma que o rosto com aspecto plastificado ficou no passado. “Antigamente, essa era a única opção de tratamento para o rosto, mas a dermatologia e cirurgia plástica avançou muito nos últimos tempos, agora, há uma entrega de resultado de forma natural. Você percebe que a pessoa está bem, tratada, com uma pele saudável, até mais jovial, mas não há como detectar ande e como foi feito [o procedimento].”

Para quem já realizou preenchimento com ácido hialurônico, a reversão é feita através de hialuronidase que irá degradar o preenchimento com ácido hialurônico. “A toxina botulínica sai naturalmente em menor prazo,  em torno de 3-4 meses e ainda não tem um método específico com estudo científico que tire o efeito dela , neste caso, recorremos a alguns métodos em episódios quando a paciente tem uma complicação decorrente da aplicação”, afirma o profissional.