
Kornelia Korpusinska (Next Models) base Les Beiges, pó Universelle Libre, blush e iluminador Jardin Imaginaire Duo nos tons ouro e pêssego, máscara Le Volume Noir, gel de sobrancelhas transparente, lápis de olhos e sombra Stylo Ombre Et Contour 44 Nuage Bleu e 52 Attaya. Nas unhas, esmaltes Le Vernis Songe D’ete e Reveuse, todos Chanel. Batom Chanel Rouge Allure Velvet 56 e colar Chanel – Foto: Rui Faria, com editora de moda at large Filipa Bleck, maquiagem por Marco Antonio, cabelo por Alex Sarghe, Jada-Ellize Lorentz (Premier Hair & Make usando Chanel Summer 2024 da Coleção Jardin Imaginaire), digital operator Benjamin Meredith-Hardy, diretor de casting Dean Goodman e pós-produção Kostas (Postmode)
As festas de fim de ano pedem mais do que looks glamourosos: é a hora de apostar em uma beleza deslumbrante. Para quem ainda não escolheu a maquiagem para as celebrações, o brilho metalizado ressurge com inspiração nos anos 1980 – ou seriam as raves dos Y2K.
Qualquer que seja sua referência, explore as cores vibrantes do editorial “Alô alô!” – veja abaixo dicas e produtos usados para reproduzir os visuais:

Kornelia Korpusinska (Next Models) base Les Beiges, pó Universelle Libre, blush e iluminador Jardin Imaginaire Duo nos tons ouro e pêssego, máscara Le Volume Noir, gel de sobrancelhas transparente, lápis de olhos e sombra Stylo Ombre Et Contour 44 Nuage Bleu e 52 Attaya. Nas unhas, esmaltes Le Vernis Songe D’ete e Reveuse, todos Chanel – Foto: Rui Faria, com editora de moda at large Filipa Bleck, maquiagem por Marco Antonio, cabelo por Alex Sarghe, Jada-Ellize Lorentz (Premier Hair & Make usando Chanel Summer 2024 da Coleção Jardin Imaginaire), digital operator Benjamin Meredith-Hardy, diretor de casting Dean Goodman e pós-produção Kostas (Postmode)
Os acabamentos metalizados combinam perfeitamente com as celebrações de fim de ano. Tanto Natal, quanto Ano Novo são festas que convidam a brincar com o brilho. Para quem quer aproveitar o momento para mergulhar em cores, a dica é focar nos olhos e criar um efeito mais natural na pele. Para isso, aposte em uma cobertura mais leve e em um pouco de pó para selar – assim, o brilho que se destaca é o das sombras.
No editorial, o beauty artist Marco Antonio deu um toque extra na ousadia ao combinar a sombra azul com blush e batom avermelhados. O tom frio dos olhos é completado pelo tom quente dos lábios, além de elevar a maçã do rosto com a aplicação do blush na região das têmporas.
Para quem ainda está começando a brincar com maquiagens mais chamativas, uma excelente opção é optar por visuais monocromáticos. Em “Alô alô!”, a aposta é usar uma mesma sombra em todo o olho: da pálpebra móvel à base das sobrancelhas. No primeiro visual, o tom de azul “Neon Dahlia” é o protagonista, combinado apenas com uma leve camada de máscara de cílios e um lip balm transparente nos lábios.
Já na segunda beleza, a ideia é levar o tom de verde para as sobrancelhas. Neste caso, o rímel é responsável por abrir o olhar, ao mesmo tempo em que a sombra também é aplicada na linha d’água inferior.

Kornelia Korpusinska (Next Models) usa sombras Stylo Ombre Et Contour 42 Celestial Pink, 44 Nuage Blue, 46 Neon Dahlia, 48 Dream Leaf e 50 Atardecer da Chanel – Foto: Rui Faria, com editora de moda at large Filipa Bleck, maquiagem por Marco Antonio, cabelo por Alex Sarghe, Jada-Ellize Lorentz (Premier Hair & Make usando Chanel Summer 2024 da Coleção Jardin Imaginaire), digital operator Benjamin Meredith-Hardy, diretor de casting Dean Goodman e pós-produção Kostas (Postmode)
Uma das principais tendências de beleza de 2024, descolorir as sobrancelhas é uma opção para ampliar o espaço de aplicação de sombras. Fugindo das combinações tradicionais, rosa, azul e verde combinam com perfeição graças ao fundo metalizado.

Kornelia Korpusinska (Next Models) usa sombra Chanel Stylo Ombre Et Contour 50 Atardecer e bolsa Chanel – Foto: Rui Faria, com editora de moda at large Filipa Bleck, maquiagem por Marco Antonio, cabelo por Alex Sarghe, Jada-Ellize Lorentz (Premier Hair & Make usando Chanel Summer 2024 da Coleção Jardin Imaginaire), digital operator Benjamin Meredith-Hardy, diretor de casting Dean Goodman e pós-produção Kostas (Postmode)
Outra forma de usar cores é aplicar uma sombra ou lápis de olho na raiz dos cílios e esfumar, criando um leve degradê. No editorial, o laranja é o tom escolhido para dar vida a um make de cores neutras.