
Chloé Foto: Divulgação
Afinal, o que é boho chic? Inspirado no movimento boêmio da década de 70, a releitura do estilo em 2025 ganha ares urbanos, somados às suas tradicionais características, como os babados delicados, tecidos leves, estampas florais e acessórios com pingentes. Em alta neste inverno, a tendência se expande com casacos de pele, botas e franjas – além de prometer continuar no próximo verão. Como um respiro pós-quiet luxury, a trend não apenas se relacionada com as roupas, mas também com um comportamento mais relaxado e tranquilo.

Foto: Reprodução/Instagram/@mariafilo
Mesclar estampas e franjas não é nenhuma novidade, o truque para deixar o boho realmente chique está em adicionar elementos com ares mais urbanos, como itens com brilho e joias douradas. A combinação de materiais mais pesados, como couro, com a fluidez das modelagens características da tendência também dão ares cosmopolitas ao estilo.

Foto: Reprodução/Instagram/@manuellabotti
Outra opção é apostar em conjuntos com a mesma padronagem , como o clássico paisley, ou cores vibrantes que remetem ao espírito boêmio. Neste caso, corte refinado e acessórios minimalistas adicionam um toque sofisticado. O contraste entre o ar descomplicado do look e a atitude glam da pose mostra como o boho não precisa ser óbvio: pode ser urbano e contemporâneo ao mesmo tempo.

Foto: Reprodução/Instagram/@daisyedgarjones
Um bom exemplo de como os visuais podem ser criados é o look usado por Daisy Edgar-Jones, em que o vestido de tecido fluido e translúcido, os babados em camadas e as mangas amplas criam a leveza característica do boho. O que não deixa o look datado é o styling preciso, com as botas de couro claro criando um contraste moderno e o colar adicionando um toque maximalista.
Na galeria, veja mais inspirações para adaptar o boho chic ao seu estilo: