Granado e Gulato: quando o perfume vira sabor – Foto: Divulgação

O verão português ganhou um toque brasileiro — ou melhor, carioca. Em uma parceria inusitada e sensorial, a perfumaria Granado e a gelataria artesanal Gulato se unem para transformar fragrâncias em sabores. Durante o mês de agosto, quem passar por Comporta poderá provar três gelados inspirados em perfumes icônicos da marca, criados com ingredientes naturais e um olhar artesanal.

A alma dessa collab vem do Rio de Janeiro — e cada sorvete é uma homenagem à cidade, ao calor, às cores e às emoções que ela desperta. A fragrância Bossa, assinada pela perfumista francesa Cécile Zarokian, vira um sorvete de coco com maracujá, leve e ensolarado. “Quando pisei no Rio pela primeira vez, lembro-me do cheiro das flores de frangipani, do calor na pele, de um suco gelado de maracujá à beira-mar. Era leveza. Era Bossa”, conta a criadora.

A alma dessa collab vem do Rio de Janeiro — e cada sorvete é uma homenagem à cidade, ao calor, às cores e às emoções – Foto: Divulgação

Já o Esplendor aparece em forma de caramelo salgado, sofisticado e envolvente como um pôr do sol dourado refletido no mar. E o provocante Fervo Intenso ganha corpo com cacau e um toque de cachaça, traduzindo a noite, a ousadia e o magnetismo tropical.

O verão português ganhou um toque brasileiro — ou melhor, carioca. Em uma parceria inusitada e sensorial, a perfumaria Granado e a gelataria artesanal Gulato – Foto: Divulgação

Mas a experiência vai além do paladar. A campanha ganha vida com a arte delicada e vibrante de Paulo Mariotti — artista baiano que vive em Paris, mas que há mais de uma década desenha o Rio com uma caneta azul. Para a Granado, Mariotti criou uma ilustração exclusiva inspirada na fragrância Bossa, reunindo traços do Pão de Açúcar, das praias, da arquitetura e dos personagens que compõem o imaginário afetivo da cidade.

Em uma parceria inusitada e sensorial, a perfumaria Granado e a gelataria artesanal Gulato se unem para transformar fragrâncias em sabores – Foto: Divulgação

Depois de encantar gerações no Brasil, a Granado — a mais tradicional perfumaria do país — agora compartilha sua identidade olfativa com os portugueses de um jeito inesperado: derretendo memórias em colheres de gelato.