Bolsa Anne Sofie Madsen – Foto: Reprodução/Instagram/@annesofiemadsen

Além da febre dos Labubus pendurados nas bolsas, há uma tendência bastante peculiar: trazer a diversão para a rotina, um toque de infância, lúdico ou inusitado nas composições. Algo que saia do óbvio. Há uma busca pelo surreal no dia a dia, algo que desperte aquela mensagem de não levar a vida tão a sério, pois ela, de certa forma, é breve.

E não poderia ser diferente na Semana de Moda de Copenhagen. Alguns modelos de bolsas deram o que falar na última edição do CPHFW, evento que se consolida ano após ano como um verdadeiro termômetro da moda de vanguarda. De lá saem macro tendências que influenciam estilistas e marcas ao redor do mundo, tornando a semana um espaço essencial para quem quer estar à frente no universo fashion.

Um dos grandes destaques foi a bolsa em forma de rato da Anne Sofie Madsen, já apontada como um hit para as próximas temporadas. Entre ela e outros modelos surpreendentes, a aposta é clara: fashionistas e marcas estão cada vez mais se jogando em bolsas inusitadas, divertidas e cheias de personalidade.

Mais do que tendências, essas bolsas nos lembram que moda também pode e deve ser divertida. O acessório deixa de ser apenas funcional e passa a ser uma extensão da personalidade, uma oportunidade de brincar com formas, cores e narrativas.

É essa vontade de brincar com o dia a dia, de trazer leveza, humor e surpresa às composições, que inspirou nossa curadoria. Selecionamos os modelos mais interessantes, que vão do conceitual ao lúdico, transformando cada bolsa em uma peça única que fala por si só e promete ser protagonista do look.

A Prada apresenta um modelo que remete a uma bolsa feita de grama. Já a Jacquemus extrapola nas proporções: das bolsas minúsculas que se tornaram febre em 2020, a marca agora aposta em verdadeiros “bambolês” para o dia a dia. A Cult Gaia segue trazendo inovação em shapes, texturas e detalhes, com modelos que mais parecem esculturas, alguns até em formato de uva. A Sentèz, por sua vez, surpreende no design, e o fecho da bolsa Milano é inspirado nas trancas de banheiros. No Brasil, marcas como Estilê, Serpui e Ryzi também investem em propostas criativas e originais.