Foto: Reprodução/Instagram @usopen

 

Em uma tarde marcante nos Estados Unidos, Carlos Alcaraz se consagrou campeão do US Open 2025 neste domingo (7). Na disputa realizada no Arthur Ashe Stadium, em Nova York, o tenista de 22 anos superou Jannik Sinner por 3 sets a 1 (parciais de 6/2, 3/6, 6/1 e 6/4),em uma partida que ficará registrada como um dos grandes momentos desta temporada do circuito.

 

Foto: Reprodução/Instagram @usopen

 

A edição deste ano do US Open foi marcada por grandes confrontos e surpresas ao longo das duas semanas de competição. Jovens talentos mostraram consistência e protagonizaram partidas intensas, enquanto nomes mais experientes como Novak Djokovic e Daniil Medvedev reafirmaram sua potência em meio à nova geração, trazendo dinamismo para as quadras de Flushing Meadows.

Foto: Reprodução/Instagram @usopen

 

Além do título masculino, vale destacar que no último sábado (6), a bielorrussa Aryna Sabalenka conquistou o US Open 2025 feminino, derrotando a norte-americana Amanda Anisimova, por 2 sets a 0.

 

Realizado em Nova York desde 1881, o US Open é considerado o último Grand Slam da temporada e carrega um simbolismo único por encerrar o ciclo dos quatro maiores torneios de tênis do ano.