A chegada da Gucci na Festa do MASP 2025 reforça o diálogo entre arte e moda – Foto: Divulgação

 

A Gucci faz sua estreia como patrocinadora principal da Festa MASP 2025, criando uma ponte inédita na história do museu brasileiro entre moda, arte e inovação tecnológica. A celebração, marcada para 6 de novembro, promete surpreender com experiências imersivas que combinam sofisticação e elementos naturais, tema da 11ª edição do evento beneficente.

A chegada da Gucci reforça o diálogo entre arte e moda, refletindo seu compromisso com projetos culturais que ampliam vozes criativas e fortalecem a expressão artística. Fundada em Florença em 1921, a Maison italiana, hoje sob direção artística de Demna é reconhecida por unir tradição e inovação em todas as suas criações.

Segundo Paulo Vicelli, diretor de Experiência e Comunicação do MASP, “Esta festa é uma celebração da trajetória do museu e do apoio da sociedade civil. Reunir profissionais, artistas e patrocinadores de excelência garante uma experiência única e memorável.”

O MASP, fundado em 1947, é uma instituição privada sem fins lucrativos e referência na cena cultural brasileira. Com mais de 11 mil obras, exposições, cursos e atividades, o museu promove diversidade e pluralidade em suas iniciativas, consolidando-se como um espaço de diálogo entre diferentes linguagens artísticas e públicos.

Ícone do samba e da MPB, Alcione será a grande atração da noite, apresentando um show acústico e doando seu cachê para apoiar a programação cultural e educacional do museu. Após a apresentação, o DJ Millos Kaiser promete animar a pista com um set que mistura boogie, disco, house e música brasileira, incluindo clássicos sintetizados dos anos 1980 e 1990.

O MASP, fundado em 1947, é uma instituição privada sem fins lucrativos e referência na cena cultural brasileira – Foto: Divulgação

A produção do evento está a cargo de Jacimar Silva, referência em festas de luxo, com buffet assinado pelo L’épicerie e iluminação projetada por Maneco Quinderé. O evento terá dois momentos: um jantar às 18h30 para 450 convidados, entre patronos, colecionadores e artistas; e, às 22h, coquetel e apresentações para mais 450 pessoas. Os ingressos podem ser adquiridos individualmente em masp.org.br.