
Foto: Divulgação
Neste mês de setembro, a Hering apresenta novidades que unem moda, responsabilidade social e conteúdo infantil em comemoração aos seus 145 anos.
A linha Hering Kids lança o livro infantil “Os Peixes que Costuram Histórias – A Jornada Icônica da Família Hering”, escrito por Mariana Ellery e ilustrado por Guilherme Karsten. O lançamento inclui contação de histórias com a influenciadora Hariana Meinke e ação de compre e ganhe no site, app e lojas selecionadas.
No campo social, a marca institui o Dia da Básica. Entre 26 e 28 de setembro, parte das vendas da Camiseta World, ícone consciente do portfólio, será destinada ao Pacto Contra a Fome. A ação beneficiará o Projeto Ceasas, que organiza bancos de alimentos nas centrais de abastecimento, reduzindo desperdício e ampliando a distribuição dos excedentes. O investimento vai garantir 6.700 toneladas de alimentos redistribuídas e 16,8 mil refeições complementares durante um ano, equivalentes a três refeições diárias para 467 pessoas durante um mês.
“Iniciativas como o Dia da Básica demonstram o poder transformador da união entre marcas e causas sociais. Ao lado da Hering, conseguimos ampliar o alcance do Projeto Ceasas, garantindo que alimentos que antes seriam desperdiçados cheguem à mesa de quem mais precisa. Essa parceria reforça que combater a fome é uma responsabilidade coletiva e que todos podemos ser parte da solução”, explica Juliana Malheiro Plaster, codiretora executiva do Pacto Contra a Fome.
A campanha “Nova Geração HERING – Feita de história. Feita de futuro” é dividida em duas fases. A primeira destaca tecidos nobres como algodão peruano, interlock e piquet, modelagens democráticas e uma paleta de cores que vai dos neutros clássicos aos tons vibrantes. A segunda fase envolve os artistas Alice Wegmann, Pedro Novaes e Bless Ewbank Gagliasso, que apresentam a coleção a partir de suas histórias: ribanas versáteis com Alice, a linha Hering Tech com Pedro e o básico da Hering Kids com Bless.
“A nova campanha simboliza a continuidade de um legado de 145 anos que nunca deixou de evoluir. O básico se reinventa a cada coleção, acompanhando o espírito do tempo e traduzindo o equilíbrio entre herança e inovação. Esse é o início de uma série de ativações que completa toda a estratégia: sustentação digital potente com artistas da nova geração; o Dia da Básica como um importante pilar social que faz parte do nosso DNA e um Livro infantil que conta a história da Família Hering por meio do olhar lúdico de Hering Kids”, afirma Victoria Toni, diretora de marca da Hering.