por Mariana Abreu Sodré
Parecia impossível alcançar o produto perfeito dentro da seguinte equação de consumo: roupas básicas, mais design, vezes qualidade, mais dígitos honestos. Parecia. Desde que a estilista Marina Sasseron colocou no ar a loja virtual de sua marca, a Nuage, em dezembro de 2012, ficou claro que oferecer moda real, desejada e por preços pertinentes é apenas uma questão de ponta de lápis, talento, criatividade e, claro, vontade.
Com o know how de quem fez girar muitas das engrenagens da moda (tem passagem pelos times criativos da Huis Clos e de Alexandre Herchcovitch), a designer – que, além da década de estilismo, teve alguns mais como vendedora, modelo e modelista – dedicou-se a intensas pesquisas de mercado, até realizar a Nuage. Com argumento e capacidade, conquistou bons sócios, já felizes com o desempenho da marca, que tem a modelo Michelli Provensi como figura da primeira campanha e fã número um.
A maquiadora Vanessa Rozan é outra adicta. “A Marina consegue fazer dobraduras e dar efeitos delicados em modelos simples, e isso aparece nas roupas de uma maneira sofisticada, alcançada sem esforço”, explica Vanessa. O it da Nuage é o resultado da equação ao lado e conta com a poesia inteligente de uma modelagem capaz de ser sensual sem ser over, com um mood relax, que faz uma t-shirt ser especial, um moletom ser glam e metálicos parecerem básicos. Tem de navegar no site para tirar a prova dos nove e sacar por que moças ricas em personalidade estão rendidas.
Loja física? “A web funciona bem e deixa a marca ao alcance do público de diferentes lugares. Pensamos em um showroom, unido a um espaço coletivo onde poderíamos mostrar coisas além das nossas peças, mas são projetos futuros”, diz Marina, com seu poder de síntese muito bem aplicado à moda. A estilista não é de blablablá. Os looks da Nuage falam (muito bem) por ela. Confira: http://www.nuageloja.com.br/