A UMA reafirma sua vocação poética e funcional na nova coleção verão 25/26. Sem nome, como já é costume da marca – esta é simplesmente a “02 – 25/26” –, a linha nasce da delicadeza e da força das flores, trazendo à tona um novo momento de amadurecimento criativo e sensível da estilista Raquel Blay.

Fundada em 1996, a UMA nunca foi sobre ruído. Minimalista por essência, a marca aposta agora em uma alfaiataria mais fluida e em tecidos tecnológicos que respeitam o movimento do corpo. São cerca de 100 peças, entre roupas e acessórios, que propõem uma silhueta contemporânea, descomplicada e visceralmente conectada à natureza. Tecidos como poliamida e algodão com acabamento tecnológico, linho, tricoline, tule, denim ecológico e malhas de modal e viscose se encontram em um equilíbrio preciso entre conforto e inovação. Plissados, amassados e superfícies acetinadas trazem textura e emoção. As estampas, todas exclusivas, revelam um trabalho gráfico de impacto visual: fotografias super ampliadas se transformam em colagens orgânicas que flertam com o patchwork, mas sem perder o refinamento que é marca registrada da UMA.

Entre os destaques, um vestido feito com tecido esportivo amassado e tinturado manualmente conquista pelo ineditismo e pela técnica artesanal que o transforma em peça única, quase como uma flor rara em meio ao concreto urbano. A coleção 02 – 25/26 é um manifesto silencioso sobre o renascimento pessoal em meio ao caos do cotidiano. Cada peça funciona como um lembrete sutil de que cuidar de si mesma é também um ato político e transformador.

Disponível a partir de agosto no site oficial da UMA (www.uma.com.br) e nas lojas físicas em São Paulo (Rua Girassol, 273 – Vila Madalena) e no Rio de Janeiro (Rua Dias Ferreira, 45B – Leblon).